Sport supera Náutico em clássico do Basquete

Mesmo jogando nos Aflitos, time rubro-negro não se intimidou

qui, 29/09/2011 - 11:15
Thiago Graf/LeiaJá Imagens Armador Roberto (D), do Náutico, tentou de várias formas, mas não conseguiu evitar a derrota alvirrubra Thiago Graf/LeiaJá Imagens

Sem chances. Assim pode ser definida a atuação do Sport hoje, diante do Náutico, nos Aflitos, pela quarta rodada do segundo turno do pernambucano de basquete masculino adulto.  Os rubro-negros venceram o jogo por uma diferença de 36 pontos, somando 83 pontos, contra apenas 47 da equipe alvirrubra.

Logo no começo do partida, existia algo diferente do lado alvirrubro. A equipe que antes era dirigida por Zenílson Serrano, o Neném, estava com novo comando, dessa vez sob os olhares atentos de Carlos Oliveira.

Bola ao ar, as duas equipes iniciaram o primeiro quarto ainda tirando o "pé do acelerador". Mas aos poucos, o jogo começou a ganhar mais rivalidade, típica de um clássico dos Clássicos. O Náutico tomou a iniciativa, mas pecava nos contrataques e aos poucos o time rubro-negro foi abrindo uma vantagem considerável. Tanto que ao término dos dois primeiros quartos, o Leão já vencia por vinte pontos de diferença e um placar de 33x13.

Na volta para a última metada do confronto, o Timbu veiodisposto a diminuir a vantagem do rival e contou com a boa entrada de Evandro Oliveira, cestinha do time na partida com 14 pontos. No entanto, ao alvirrubro contiuaram cometendo os mesmo erros e levandro contra-ataques. Além disso, o Sport ainda tinha João Lima, que estava inspirado e foi o maior pontuador da partida com 25 anotações. 

Fim de jogo e grande vitória do Leão anos Aflitos, com o placar de Náutico 47 x 83 Sport.

Depois da partida, cada técnico avaliou a atuação de suas respectivas equipes. Pelo lado rubro-negro, o comandante Rildo Accioly afirmou que o resultado não foi nenhuma surpresa. "A nossa equipe é um pouco mais experiente. O placar foi justo pelo que apresentamos", reforçou.  Já para os donos da casa, só resta recomeçar o trabalho. "Vou trabalhar o grupo. Assumi hoje, não tive tempo para treinar. Vamos dar sequência e enfocar a questão tática e técnica. Conheço os altetas e sei do potencial deles", explicou o treinador alvirrubro Carlos Oliveira.

 

Ficha Técnica -  Náutico 47 x 83 Sport

 

NÁUTICO

Anderson Paulo

Edmilson Gonçalves

Evandro Oliveira

Felipe Silva

João Paulo

Lauro Gonçalves

Roberto Bezerra

Técnico: Carlos Oliveira

 

SPORT

Felipe Pereira

Flaviano Silva

Guilherme Negreiros

Gustavo Lima

João Paulo

João Veríssimo

Lucas Suliano

Pedro Gomes

Sóstenes Silva

Rafael Lima 

Sidney Vila Nova

Técnico: Rildo Accioly

 

Maiores pontuadores do Jogo:

João Lima (Sport) - 25 pontos

                                                 Evandro Oliveira (Náutico) -14 pontos

 

COMENTÁRIOS dos leitores