Sport perde terceira seguida
Leão caiu diante do São Caetano, 3x1, na Ilha
Após duas derrotas consecutivas, a torcida do Sport esperava que o time entrasse com tudo para cima do São Caetano. Mas o que se viu na noite desta terça-feira (4/10), na Ilha do Retiro foi um time apático, disperso e longe de mostrar um futebol de time que quer subir para a Primeira Divisão. O resultado foi uma merecida derrota por 3x1 para o São Caetano.
O resultado negativo afasta o Sport ainda mais do G-4. O Leão foi ultrapassado pelo Boa Esporte e caiu para a sexta posição, com 43 pontos. A distância para o quarto colocado, que agora é o Náutico, é de cinco pontos. O próximo compromisso do rubro-negro é a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli.
O JOGO
Com os retornos de Hamilton e Naldinho, PC Gusmão teve a oportunidade de escalar novamente o meio de campo considerado titular, jun to com Rithely e Marcelinho Paraíba.Na frente, o Leão teve também a volta do atacante Willians, que não enfrentou o ABC em virtude da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Sport começou enfrentando muita dificuldade para atacar. Durante os 20 minutos iniciais, a única jogada que mereceu registro foi uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba na trave. Bem postado na marcação, o São Caetano esperava para atacar no momento certo. E aos 23, Souza por pouco não surpreendeu Magrão, que espalmou com dificuldade para fora. E aos 30, o arqueiro leonino teve que trabalhar novamente no chute de Kléber.
Mas no escanteio, não teve jeito. Rithely deu bobeira e Artur, de cabeça, abriu o placar para o Azulão. Não demorou e as coisas ficaram ainda piores para os leoninos. O mesmo Artur encontrou uma “avenida” pelo lado direito, avançou e tocou na saída de Magrão: 2x0, aos 34 minutos de jogo. Impaciente, a torcida rubro-negra começou a vaiar o time.
Mesmo com o primeiro tempo muito ruim, o técnico PC Gusmão promoveu apenas uma mudança para a etapa complementar, sacando Naldinho para a entrada de Maylson. Tecnicamente, o time não melhorou, mas mostrou um pouco mais de motivação. E como prêmio, conseguiu diminuir o marcador. Marcelinho cruzou, Willians desviou de cabeça e a bola foi na trave. No rebote, Bruno Mineiro, impedido, empurrou para o gol aos oito.
Mas logo o São Caetano tratou de arrefecer o ânimo do Sport. Magrão saiu errado do gol e Nunes não perdoou: 3x1, aos 14 minutos. Mesmo com as entradas de Misael e Júnior Viçosa, o panorama não mudou e o Sport amargou a terceira derrota consecutiva.
Ficha técnica
Sport 1x3 São Caetano
Sport: Magrão; Thiaguinho (Misael), Montoya, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Naldinho (Maylson), Rithely e Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.
São Caetano: Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa (Eli Sabiá) e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Kléber (Aílton); Antônio (Túlio Renan). Técnico: Márcio Araújo.
Local: Ilha do Retiro.
Horário: 20h30.
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC).
Assistentes: Marco Antônio Martins e Ederval Lodetti (ambos de SC).
Gols: Artur, aos 31 e 34 do 1º tempo; Bruno Mineiro, aos 8 e Nunes aos 14 do 2º tempo
Cartões Amarelos: Naldinho, Wellington Saci e Hamilton (Spo); Thiago Martinelli, Souza e Antônio Flávio(São);
Público: 15.491
Renda: R$ 88.540