Ponte Preta x Sport: “mais que seis pontos”
Confronto direto pode definir destino do rubro-negro pernambucano na Série B
No mundo do futebol tem um ditado que define confrontos diretos como “jogos de seis pontos”. Provável, mas o duelo entre Ponte Preta x Sport, neste sábado (08), às 16h20, no Moisés Lucarelli, vale bem mais para os dois clubes. Principalmente para o rubro-negro pernambucano. Uma vitória deixa o Leão da Ilha vivo na competição, já um resultado negativo deixa situação da equipe comandada por PC Gusmão ainda mais delicada.
Depois de três derrotas consecutivas o Sport saiu do G4 e viu o grupo que retorna para elite do futebol nacional se distanciar cinco pontos. Já a Macaca perdeu para o Goiás, fora de casa, e busca a reabilitação dentro diante de sua torcida. Mesmo assim os paulistas seguem na segunda posição.
PC Gusmão, que afirmou durante a semana ter deixado a matemática de lado (para o treinador são dez jogos e dez vitórias, enquanto os números apontam sete vitórias como o necessário para o acesso rubro-negro), vai promover alterações na equipe.
Após sete partidas fora o zagueiro Gabriel retorna para o time titular, no lugar de Montoya. Na lateral-direita a maior dor de cabeça do comandante. Sem Thiaguinho e Moacir contundidos, o treinador optou por escalar Danilo na posição. A outra alteração será na cabeça de área, com a entrada de Róbston, que retorna de suspensão, no lugar de Naldinho, vetado pelo departamento médico.
No lado “motivacional”, um atleta do Sport completa uma marca histórica na partida contra a Ponte. O zagueiro Tobi vestirá a camisa rubro-negra pela centésima vez, algo cada vez mais raro no futebol moderno.
Faltando dez rodadas para o término da Série B essa é a primeira de uma sequência de confrontos diretos pelo acesso. O Leão da Ilha ainda encara o Bragantino (casa), Náutico (fora), Boa Esporte (casa), Portuguesa (fora), Americana (casa).
Ficha técnica
Ponte Preta
Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renato Cajá; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Sport
Magrão; Danilo, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Róbston e Marcelinho; Wilians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 16h20
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Marco Antônio Martins e Claudemir Mafessoni.