Americana x Náutico: jogo de alto risco

Quem vencer assume, provisoriamente, vice-liderança. Quem perder pode deixar o G-4

ter, 11/10/2011 - 09:44

Campanhas, situações e últimas atuações parecidas. O retrospecto de Americana e Náutico na Série B é cada vez mais curioso. As duas equipes, que já tiveram uma “gordura extra” na competição, se enfrentam nesta terça-feira (11/10) sem muito conforto. Quem perder pode acabar a 30ª rodada fora do G-4.  

Americana e Náutico somam 49 pontos cada. Os paulistas têm uma vitória a mais, por isso estão em terceiro e os pernambucanos em quarto. Quem vencer o duelo de logo mais, às 20h30, no estádio Décio Vitta, assume momentaneamente a vice-liderança, que hoje é da Ponte Preta, com 50. Porém, quem perder pode sair do grupo dos quatro melhores caso o Boa Esporte vença a Portuguesa no Canindé, também nesta terça.   

O Timbu já acumula três partidas sem vencer (empates com Icasa e Duque de Caxias, em casa, e derrota para o Guarani, fora). Por isso, além do confronto direto, Waldemar Lemos e seus comandados encaram a partida como uma espécie de reabilitação no campeonato. Uma derrota deixa os alvirrubros em situação delicada e põe em risco a sonhada vaga na elite do futebol nacional.

Com o rendimento caindo a cada rodada, o técnico do Náutico enfrenta a limitação técnica e física no elenco para conseguir a superação. Mais uma vez Waldemar Lemos não poderá repetir a escalação da equipe. Suspenso pela expulsão na última rodada, o zagueiro Marlon, peça chave no sistema defensivo, é desfalque certo. Na vaga entra o prata da casa Diego Bispo, ao lado de Ronaldo Alves.

Também na parte defensiva, mais alterações. Os laterais Jeff Silva e Peter estão de volta a equipe titular, após serem poupados na partida contra o Icasa. Com isso, Aírton e Neno retornam para o banco de reservas. Porém, a principal preocupação surgiu no treino da última segunda-feira (10/10), em Campinas. Os pilares do time, Eduardo Ramos e Kieza, artilheiro da Série B com 18 gols, não treinaram. Apesar do susto das ausências, o departamento médico garante que os atletas foram poupados por estarem desgastados fisicamente.

AMERICANA

Do lado da Americana, o jejum de vitórias também está acumulando, já são duas partidas. Para voltar a vencer, o técnico Sérgio Guedes tem algumas dúvidas. Por jogar em casa, a tendência é que ele opte por uma escalação mais ofensiva, com apenas Leo Silva como volante. Para a vaga de Alê, Marcinho e Válber são as opções para compor o  meio de campo, que conta com o conhecido Fumagalli, ex-Sport.

Ficha técnica

Americana - Jaílson; Jorge Luiz, Thiago Gomes e Henrique; Luiz Felipe, Léo Silva, Valber (Marcinho), Fumagalli e Magal; Jonatas e Clodoaldo. Técnico: Sérgio Guedes.

Náutico - Gideão; Peter, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana.

Horário: 20h30

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO

Assistentes: Christian Passos e Evandro Ferreira (ambos de GO)

 

COMENTÁRIOS dos leitores