Só a vitória interessa ao Sport

Sem vencer há cinco rodadas, Leão vai para cima do Carcará

ter, 18/10/2011 - 09:38

O Sport não tem alternativa a não ser vencer o Salgueiro nesta terça-feira (18/10), às 19h30 (do Recife) no Ademir Cunha, em Paulista, para continuar na briga por uma das vagas na Série A do ano que vem. Em sexto lugar na Segundona com 45 pontos, um novo tropeço pode fazer a distância para os times que estão  no G-4 aumentar ainda mais. Hoje, cinco pontos separam o rubro-negro do Náutico, quarto colocado com 50 e que fecha o grupo dos quatro melhores.

Outro detalhe pressiona ainda mais os leoninos: o jejum de vitórias. O clube não vence há cinco rodadas, marcando apenas dois pontos em 15 disputados. Já o Carcará conseguiu ser pior neste mesmo período, uma vez que perdeu os cinco últimos compromissos. O Salgueiro estacionou nos 25 pontos e apenas um milagre livra os sertanejos do rebaixamento para a Terceira Divisão.

No Sport, o técnico PC Gusmão não poderá contar com o volante Hamilton, vetado pelo departamento médico em virtude de uma lesão muscular na coxa. Com isso, o treinador resolveu fazer uma mudança radical, deslocando o lateral esquerdo Wellington Saci para o setor de criação, ao lado de Marcelinho Paraíba. A dupla de volantes será formada por Rithely e Robston, enquanto a ala esquerda será de Diogo, que vai estrear com a camisa vermelha e preta.

"É fundamental ganhar do Salgueiro, assim como era contra o Criciúma, ABC, São Caetano, Bragantino e Ponte Preta. Mas não existe vitória por acaso, mas sim por consequência", filosofou o comandante leonino.

No Salgueiro, apesar do momento nada bom, o técnico Neco espera que o time mostre profissionalismo em campo. O treinador tem uma dúvida no ataque: Ricardinho ou Edmar.

Ficha do jogo
 
Salgueiro - Luciano; Mateus, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho (Edmar). Técnico: Neco. 

Sport - Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Robston, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Ademir Cunha, em Paulista.

Horário: 19h30 (do Recife).

Árbitro: Emerson Sobral (PE)

Assistentes: Alcides Lira e Wilton Lins (PE).

Ingressos: arquibancada R$ 20; meia-entrada R$ 10.

COMENTÁRIOS dos leitores