Sport vence o Salgueiro e se aproxima do G-4

Com a vitória o Leão vai para 5° colocação e continua na disputa por uma vaga na Série A.

por Clauber Santana ter, 18/10/2011 - 22:02
Bernardo Soares/JC Imagem/AE

O Sport venceu o Salgueiro por 1x0, na noite desta terça-feira (18), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, e volta para a quinta colocação, dois pontos a menos que o Americana. Em uma partida que a equipe rubro-negra dominou o tempo todo, mas perdeu várias chances, o gol saiu aos 25 minutos do segundo tempo com Maylson, um gol sofrido. Depois o Sport só fez administrar o jogo e garantir mais três pontos que deixam o Leão vivo na Série B. Já o Salgueiro está cada vez mais próximo da Série C, o Carcará está na 19° colocação com 25 pontos.

O JOGO

Os primeiros minutos da partida foram de chutões para todos os lados, a qualidade ruim do gramado não ajudava o bom futebol. Aos 5 minutos o Sport criou a primeira boa chance e chegou a marcar. Marcelinho Paraíba chutou da intermediária, o goleiro deu o rebote e Bruno Mineiro impedido chutou para o gol. O árbitro assistente anulou corretamente.  O técnico PC Gusmão se mostrava irritado a beira do gramado com os gols perdidos e com razão. Aos 11 minutos Marcelinho Paraíba chutou forte por cima do gol de Luciano.

Depois da metade do primeiro tempo o Leão continua pressionando e perdendo gols. Aos 27 minutos Wellington Saci chuta de longe, a bola toca no ombro de Luciano e vai para fora. O Sport estava sempre no campo adversário, aos 34 minutos Marcelinho tocou para Willians, que na frente do goleiro furou e a bola sobrou tranquilamente para Luciano defender.  Três minutos depois Saci chutou cruzado na pequena área, Bruno Mineiro tentou tocar de calcanhar, mas a bola bateu na defesa e foi para fora. Aos 41 minutos Robston sentiu uma lesão no adutor da coxa e foi substituído por Maylson. O Sport dominou todo o primeiro tempo e não conseguiu marcar o gol.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa a partida continuou com o Sport pressionando e o Salgueiro se defendendo. Nos primeiros 5 minutos Marcelinho cobrou duas faltas perigosas, no primeiro lance Tobi sozinho chutou para fora, depois foi a vez de Maylson cabecear sozinho para fora. Aos 7 minutos PC Gusmão tirou Willians, vaiado pela torcida, e colocou Branquinho.

Com dez minutos o Salgueiro parecia satisfeito com o empate, marcava forte, mas não conseguia puxar os contra-ataques. Só aos 11 minutos o Carcará finalizou uma jogada. Ricardinho entrou na área pela direita, chutou rasteiro para fora. Aos 14 minutos o Leão deu a resposta, Marcelinho Paraíba recebeu na linha de fundo e tocou para o meio da área e a defesa adversária afastou para escanteio. Na cobrança a bola sobrou para Bruno Mineiro sozinho cabecear em cima do zagueiro e ganhar mais um tiro de canto.

Aos 18 minutos o Salgueiro parecia começar a gostar da partida e ficar no campo de ataque, mas não durou muito. Aos 25 minutos Branquinho fez uma boa jogada pela lateral, cruzou, a defesa desviou e Maylson tocou para o fundo das redes. Gol do Sport, chorado, mas a bola entrou.  Aos 27 minutos Marcelinho Paraíba recebeu o cartão amarelo, o terceiro do jogador, e está fora da próxima partida contra o Goiás. Após o gol o Sport valorizou a posse de bola, não tomou sustos e acabou vencendo mais uma partida fora de casa.

SPORT 1 X 0 SALGUEIRO

Estádio Ademir Cunha

Público: 7.134

Renda: R$68.287

Árbitro: Emerson Sobral (PE)

Assistentes: Alcides Lira e Wilton Lins (PE).

Cartões amarelos: Piauí aos 10 min do 1° tempo, Amaral 44 min do 1° tempo, Fabrício Ceará, 16 do 2° tempo e Juninho aos 22 min do 2° tempo (Salgueiro).  Renato aos 19 min  do 2° tempo (Sport).

Salgueiro: Luciano; Renê, Juninho, Alexandre e Piauí; Pio, Amaral, Mateus (Edmar) e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho (Élvis). Técnico: Neco.

Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Wellington Saci (Paulista), Robston (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Willians (Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores