Atletas pernambucanos aumentam o número de medalhas no Jub

Em dois dias de competição foram conquistadas 17 medalhas

seg, 07/11/2011 - 06:58
Luiz Mendes / LeiaJá Imagens Louyse Carvalho conquistou a segunda medalha dela neste Jubs Luiz Mendes / LeiaJá Imagens

 

Ainda não foi desta vez que Pernambuco conquistou ouro no Jub’s 2011, realizado em Campinas-SP, mas neste domingo nove medalhas foram conquistadas pelos atletas do judô, natação e atletismo. Foram quatro de prata e cinco de bronze.

Como a classificação geral dos Jogos Universitários é feita por pontos conquistados durante cada prova, o estado está bem colocado na tabela após conquistar 17 medalhas nos dois primeiros dias de competição.

O atletismo foi o esporte pernambucano mais subiu ao pódio. Só Maria da Conceição Paixão obteve duas medalhas pratas, no lançamento do dardo e no salto com vara. Cláudia Jaqueline ficou com o bronze no salto triplo.

Os homens do atletismo também fizeram um bom papel nas competições deste domingo. No revezamento 4x100m, a equipe formada por Weslley Martins, Fernando José, Jonatas Brito e Diego Oliveira, chegou na terceira colocação ficando com o bronze. Diego Oliveira também conquistou a medalha de bronze na disputa dos 400m rasos.

No arremesso de peso, Anderson Alves conquistou a medalha de bronze de forma surpreendente para ele mesmo. “A prova foi muito tranqüila. Não esperava conseguir a medalha”, confessou o estudante de 23 anos. Para ele a prova do Jub’s do ano passado foi mais complicada. “Os competidores eram mais fortes. Esse ano os favoritos não vieram para Campinas”, declarou Anderson que também na quarta colocação no lançamento do disco.

Dois nadadores pernambucanos repetiram as boas atuações do primeiro dia provas e voltaram ao pódio da competição. Leonardo Guedes voltou a conquistar a medalha de prata. Desta vez o atleta chegou em segundo na prova dos 200m nado de costas.

Depois de conseguir o bronze no revezamento 4x100m, Louyse Carvalho foi prata nos 200m borboleta. O cansaço fez com que a nadadora não rendesse todo o seu potencial. Poucos minutos antes a atleta tinha competido a final dos 200m medley. “Os 200m borboleta é a minha melhor prova. Nadei forte na prova anterior, mas sabia que iria entrar na briga por medalhas na prova seguinte”, contou a estudante da Faculdade Maurício de Nassau.

No judô, Ana Cláudia dos Santos ficou com o bronze na categoria absoluto, onde não há divisões por pesos. A estudante do terceiro período de educação física ficou surpreendida com o resultado. "Superou as minhas expectativas. O apoio da minha equipe e do meu treinador foi fundamental para esta conquista", comentou a atleta de 76kg.

O enxadrista da Universidade Federal de Pernambuco, Vinícius Tiné está invicto na competição e tem grandes chances de conquistar a medalha de ouro. Outra favorita a medalha de ouro que compete nesta segunda feira é Éricka Rocha. A pernambucana disputará os 5 mil metros da marcha atlética.

COMENTÁRIOS dos leitores