Sport pode mandar “incentivo” para Salgueiro

Diretoria rubro-negra se reúne para decidir de quanto será a famosa "mala branca". Presidente do Carcará nega a oferta

Victor Bastospor Victor Bastos seg, 07/11/2011 - 16:16

Já virou rotina no futebol brasileiro: reta final de campeonato é sinal de ‘malas’. Preta, branca. Do “bem” ou do “mal”. Enfim, o assunto é pauta para um debate complexo e, teoricamente, eterno. Faltando quatro rodadas para o término da Série B, esse tal “incentivo” não poderia deixar de entrar em campo. Ou melhor, fora dele. Exatamente nessa 35ª rodada, a provável ajudinha envolve diretamente os clubes pernambucanos.

Atualmente em sétimo lugar, o Sport joga contra a Portuguesa, a mais de dois mil quilômetros, em São Paulo. Porém, apesar da distância para a capital pernambucana, os rubro-negros também estarão com as atenções voltadas para a partida entre Salgueiro, já rebaixado, e Bragantino (5º), concorrente direto na luta pelo acesso.

Direto ao assunto, o Leão da Ilha tem 51 pontos, contra 52 do time de Bragança. Vitória, quarto com 53 pontos, e Americana, sexto com 52, duelam diretamente nessa rodada. Ou seja, a intenção da diretoria do Sport é ajudar diretamente o Carcará. “Vamos nos reunir essa noite em São Paulo para definir como será esse incentivo”, contou o diretor de futebol Wanderson Lacerda.

O dirigente rubro-negro foi enfático quando questionado sobre o assunto. “Claro que somos a favor. Tudo que for para beneficiar o Sport é interessante”, completou Wanderson, que está na capital paulista com toda a cúpula do clube para acompanhar de perto o decisivo duelo contra a Lusa.

Apesar do aberto e espontâneo auxílio dos rubro-negros, o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, ficou irritado com o questionamento sobre a possível mala branca. “É engraçado, todo mundo fala isso, mas nunca vi esse dinheiro. Nunca recebi uma ligação”, disparou o mandatário.

Clebel também afirmou que, mesmo que esse dinheiro ‘apareça’, o Carcará não aceitará. “O Salgueiro Atlético Clube não quer ajuda de ninguém. Caímos com dignidade. Se os jogadores aceitarem algo, são eles, não o clube. Repito, o Salgueiro Atlético Clube não vai receber dinheiro”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores