Segunda dourada para a Maurício de Nassau Pernambuco

Atletismo e xadrez conseguiram títulos no último dia das competições individuais

ter, 08/11/2011 - 11:26
Luiz Mendes / LeiaJá Imagens Meninas do revezamento comemoram segunda medalha no Jub's Luiz Mendes / LeiaJá Imagens

Depois do ouro e do recorde de Éricka Sena na manhã desta segunda-feira, Pernambuco fecha o terceiro de dia de competições das Olimpíadas Universitárias com dez medalhas. No total, o estado já contabiliza 28 medalhas nos jogos que estão sendo realizados em Campinas-SP.

O atletismo foi a modalidade que mais conquistou medalhas para Pernambuco. Além do ouro de Ericka Sena na marcha atlética, Anderson Souza ganhou bronze no lançamento do martelo, José André ficou na terceira colocação. Destaque para Jonathas Filipe que pela manhã conquistou a prata no salto em altura e a tarde foi campeão dos 110 metros com barreira.

O enxadrista da Universidade Federal de Pernambuco, Vinícius Tiné, conquistou a medalha de ouro de forma antecipada após vencer a competição sem perder nenhuma partida. “O nível da competição foi muito boa, mas eu estava muito preparado e as vitórias aconteceram naturalmente”, afirmou o estudante de Economia da UFPE.

No Judô, a time masculino da Faculdade Maurício de Nassau conquistou mais uma medalha de bronze na disputa por equipes. No ano passado, os judocas pernambucanos ficaram com a medalha de ouro.

O revezamento feminino da natação conseguiu mais uma medalha para o estado. Desta vez nos 400m medley. A equipe formada por Priscila Santana, Paula Souza, Louyse Carvalho e Larissa Lellys conseguiu a medalha de bronze após fazer o tempo de 4m50s93. Priscila Santana também conquistou a prata nos 200m costas.

Leonardo Guedes faturou a sua terceira medalha de prata na edição deste ano dos Jogos Universitários. Nesta segunda-feira, o estudante da Faculdade Maurício de Nassau conseguiu chegar ao pódio nos 200 metros costas. “Sabia que a disputa ia ser muito grande com Fábio Santi, de São Paulo, que ficou com o ouro. Infelizmente não deu para levar nenhum ouro. Nadei forte todas as provas e acho que bons resultados”.

Com o final das competições individuais, a Maurício de Nassau obteve resultados expressivos em algumas modalidades. A faculdade pernambucana ficou com o terceiro lugar geral da natação e no atletismo.

Nesta terça-feira não haverá competições nos Jub’s 2011. As delegações dos esportes coletivos estarão chegando à Campinas durante todo o dia. As partidas terão início a partir desta quarta-feira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores