Argentina quer reabilitação

ter, 15/11/2011 - 08:30

Nesta terça-feira (15/11), será disputada mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O principal jogo da quarta rodada é o duelo entre Colômbia e Argentina, em Barranquilla-COL, às 18h (do Recife). As duas seleções estão com quatro pontos e perdem apenas para o Uruguai, que lidera com sete. No entanto, os argentinos não vivem um momento confortável, em virtude dos maus resultados nos últimos dois jogos.

Primeiro, a equipe comandada por Alejandro Sabella perdeu para a Venezuela, aliás, foi a primeira derrota da história da alviceleste para os venezuelanos. Na sequência, não passaram de um empate em casa com a lanterna Bolívia. Por isso, vencer a Colômbia hoje é fundamental para os hermanos recuperarem a auto-confiança. O problema é que a Colômbia sempre costuma complicar a vida da Argentina e quer repetir a dose. Melhor jogador do mundo, Lionel Messi tem presença confirmada na partida.

Mais três jogos movimentam a rodada. Também às 18h, o Equador recebe o Peru - ambos têm três pontos. Em Santiago, às 20h30, o Chile recebe o Paraguai, que também quer chegar aos sete pontos. Já às 21h30 tem Venezuela (4 pontos) x Bolívia (1 ponto). O Uruguai folga na rodada. Os quatro primeiros colocados se garantem na Copa de 2014, enquanto o quinto disputa uma repescagem contra um representante da Ásia. O Brasil, país-sede, já tem vaga assegurada. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores