Até Foz do Iguaçu

Próxima edição dos Jogos Universitários será na cidade paranaense

ter, 15/11/2011 - 12:14
Luiz Mendes / LeiaJá Imagens Jonathas Filipe conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Campinas-SP Luiz Mendes / LeiaJá Imagens

 

Terminada as Olimpíadas Universitárias de 2011, em Campinas-SP, o Comitê Olímpico Brasileiro já inicia os preparativos para a edição do ano que vem que será realizada em Foz do Iguaçu-PR. Os dez dias de competição no interior paulista teve a participação de quase 3 mil atletas.

Pernambuco teve um bom desempenho na competição, conquistando 31 medalhas no total. A Faculdade Maurício de Nassau ficou na segunda colocação geral enrtre todas Instituições de Ensino Superior que participaram do evento. O título ficou com a Unip-SP.

Confira um breve balanço do desempenho do estado em cada categoria.

 

Atletismo

Pernambuco ficou com a terceira colocação geral na modalidade. Destaque para a medalha de ouro e o recorde da competição obtido por Éricka Rocha na marcha atlética. No masculino, Jonathas Filipe conseguiu uma medalha de ouro nos 110 metros com barreira e prata no salto em altura.

Basquete

Tanto os atletas do masculino, quanto as do feminino da Faculdade Maurício de Nassau sentiram a ausência do técnico Rildo Accioly, que não pode viajar para São Paulo devido à problemas de saúde na família. As meninas da Maurício conseguiram chegar as semifinais da competição ficando com o quarto lugar. O masculino não se classificou as fases finais, mas conseguiu permanecer na Divisão Especial do Jub’s, ficando na quinta posição.

Futsal

O pior resultado para Pernambuco veio na modalidade. Sem conquistar nenhuma vitória durante todo o torneio, o time feminino da Maurício de Nassau foi rebaixado para a Primeira Divisão dos Jogos Universitários. No masculino, a Facol, de Vitória de Santo Anttão, não conseguiu medalhas e ficou na quinta colocação do campeonato.

Handebol

As duas equipes da Aeso trouxeram medalhas para o Estado. O time masculino foi derrotado na final pela Unip-SP por 34x22 e ficou com a prata. O feminino conquistou o bronze após vencer por WxO a UniSant’anna-SP.

Judô

Os destaques de Pernambuco na modalidade foram a medalha de prata conquistada por Jonas Bovet, da Universidade Federal de Pernambuco, e as medalhas de Bronze conquistadas por Igor Tavares e Ana Cláudia dos Santos, da Faculdade Maurício de Nassau.     

Natação

Todas as medalhas da modalidade foram obtidas por alunos da Faculdade Maurício de Nassau. Leonardo Guedes conquistou três medalhas de prata e a equipe formada por Priscila Santana, Paula Souza, Louyse Carvalho e Larissa Lellys conseguiu duas medalha de bronze em provas de revezamento.

Vôlei

Após perder os três jogos da primeira fase, o time feminino da Maurício de Nassau venceu de virada a Unifor-CE na disputa pelo quinto lugar. O equipe masculina chegou a grande final tendo vencido todos o jogos, mas foram derrotados na final contra a Politécnica-MG, ficando com a medalha de prata.

Xadrez

O grande campeão no masculino foi o Mestre Internacional Vinícius Tiné. O estudante de economia da UFPE conseguiu a medalha de ouro com uma partida de antecedência.

 

COMENTÁRIOS dos leitores