Mais ouros na natação Parapan-Americana

por Thiago Graf ter, 15/11/2011 - 06:51

A natação brasileira segue fazendo bonito nos Jogos Parapan-Americanos de 2011. Depois de uma estreia com três douradas, o Brasil conseguiu hoje outras seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Os dois primeiros lugares ficaram por conta de Carlos Lopes, que dominou e venceu no nado peito a prova na SB8, e André Brasil, ganhador da categoria SB9, ultrapassando – inclusive – o recorde Parapan-Americano, com o tempo de 1min17s21. Junto com André ainda esteve Matheus Silva, que ficou com a prata.

Nos 100m da categoria SB5, Adriano Lima também conquistou um segundo lugar, perdendo para o dono da casa Pedro Rangel. Nélio Almeida também repetiu o feito e garantiu a prata, mas na SB6. Pelas mulheres, Gabriella Cantagallo ganhou o bronze nos 100m na SB8 feminino.

Ontem, o Brasil conquistou outras três medalhas de ouro na natação. Ronaldo Souza venceu nos 400 m da categoria S7. Caio Oliveira ficou com o lugar mais alto do pódio nos 100 m peito da categoria S8. O grande destaque ficou por conta de Clodoaldo Silva que conseguiu a sua 16a medalha em Parapan-Americanos, juntamente com Ronystony Cordeiro, Daniel Dias e Adriano de Lima, no revezamento 4x50 m livre 20 pontos.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores