Kubica não voltará para F1 em 2012

Polonês ainda se recupera de acidente sofrido no começo do ano

por Luiz Mendes qua, 23/11/2011 - 14:43
Divulgação Contrato de Kubica com a Renault será renovado Divulgação

 

Cotado para ser o substituto de Felipe Massa na Ferrari, à partir de 2013, o polonês Robert Kubica informou nesta quarta-feira que não estará apto a voltar a Fórmula no início da temporada do próximo ano.

O piloto, que não disputou o campeonato deste ano, vem se recuperando de uma série de cirurgias na qual foi submetido por conta de um acidente em um prova de rali, em fevereiro. Kubica garantiu, em um comunicado oficial, que está se recuperando bem, mas não pode prevê quando estará pronto para voltar a dirigir. “Mesmo trabalhando muito duro nas últimas semanas, conclui que não tenho certeza se estarei pronto para a temporada de 2012. Falei com o time e os informei da minha situação. Foi uma decisão difícil de tomar, mas é a mais sensata. Eles precisam se preparar para o próximo ano e ficar adiando os prazos não seria a coisa certa a fazer. Pessoalmente, minha recuperação ainda é encorajadora e os médicos estão impressionados. Apenas preciso de mais tempo”, declarou o polonês.

A Renault informou que pretende estender o contrato de Kubica que termina no final de 2012. “Todos na equipe estão muito desapontados. Não esperávamos não ter Robert dirigindo na Austrália no começo da próxima temporada. Mas ele tomou a decisão mais madura, pensando nos interesses da equipe”, afirmou o chefe da equipe Eric Boullier.

Sem a volta do polonês, a Renault ainda não definiu os dois pilotos que correrão pela escuderia no próximo ano. Bruno Senna, Rubens Barrichello, Vitaly Petrov, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen são possíveis candidatos as duas vagas.

COMENTÁRIOS dos leitores