Real da Torre fatura o Bi do Futebol Participativo

No feminino, a surpresa ficou por conta da vitória dramática do Central sobre o Guararapes

por Thiago Graf qui, 08/12/2011 - 14:26

O Futebol Participativo 2011 comemorou nesta quarta-feira (07) o seu encerramento e de quebra conheceu também os campeões nas quatro categorias disputadas. Os jogos foram realizados no estádio dos Aflitos e contou com uma boa presença de público, além dos Secretários de Juventude e Educação do Recife, Eduardo Granja e Ivone Caetano, respectivamente.  

O primeiro confronto foi pelo sub-15, onde o Garoto Revelação goleou o Colégio Souza Leão por 5x1 e ficou com o título na categoria. Já pelo sub-17, o Náutico B venceu o Rio Nordeste por 3x0 e conquistou o troféu.

As decisões mais aguardadas eram dos abertos masculino e feminino. Entre as mulheres, foi emoção do começo ao final. O time do Guararapes, da Cidade de Jaboatão, Região Metropolitana do Recife, encarou o Central, de Caruaru. Depois de um empate em 1x1 no tempo normal, decisão por pênaltis. Melhor para as agrestinas, que venceram por 5x1 e sagraram-se campeãs do torneio pela primeiro a vez.

No masculino, o Real da Torre lutava para garantir o bicampeonato inédito.  Mas no caminho existia o Amigos de Santo Amaro, que começou melhor e foi criando boas oportunidades. No entanto, desperdiçando todas.

Com o técnico Paulinho Pitibull nervoso à beira do campo, Real melhorou na partida e também passou a ter boas oportunidades, mas pecou nas finalizações.

O segundo tempo começou a todo vapor, mas nenhuma das duas equipes conseguia marcar o gol. O zero só saiu do placar no finzinho do jogo, quando o atacante Kanu, do Real, arriscou de longe e o goleiro do Amigos rebotou e Meiota completou para o gol livre, fazendo a festa no Estádio dos Aflitos e garantindo o bicampeonato inédito do torneio.

Depois do Jogo, o técnico Paulinho Pitibull falou sobre a emoção de ganhar novamente a competição. “Sou dono e treinador desse time há mais de 20 anos e estamos conquistando vários títulos. É muita emoção e um orgulho imenso. Essa é a primeira vez que uma equipe vence o torneio duas vezes e nós conseguimos esse feito em dois anos consecutivos”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores