Dia de eleição nos Aflitos

Paulo Wanderley, Marcílio Sales e Paulo Henrique Guerra concorrem à presidência alvirrubra

qui, 15/12/2011 - 07:04

Pela primeira vez na história de um clube no Nordeste, os sócios vão poder escolher o presidente do executivo e do Conselho Deliberativo. Nesta quinta-feira (15/12) os alvirrubros vão votar para escolher o presidente do Náutico para o biênio 2012/2013, o mais importante dos últimos anos. O novo mandatário vai ser o responsável pelas obras no CT, pela transição para a Arena da Copa e pelo arrendamento dos Aflitos. Tanta responsabilidade que três candidatos querem assumir: Paulo Wanderley, Marcílio Sales e Paulo Henrique Guerra.

Pela continuidade do trabalho a chapa "Náutico de Primeira" terá Paulo Wanderley como candidato a presidente, Toninho Monteiro como vice e Berillo Júnior para presidência do Conselho Deliberativo. O principal argumento do candidato da situação é continuar crescendo. Na visão de Paulo Wanderley o Náutico está em ascensão com este grupo no comando e não é hora de mudar. Mesmo com todas as polêmicas sobre o atraso na entrega das contas de 2010, tanto Paulo Wanderley quanto Berillo estão aptos a participar da eleição.

Na oposição está Marcílio Sales da chapa "Transparência Alvirrubra". O candidato a vice-presidente é Durval Valença e para o Conselho Deliberativo Glauber Vasconcelos está na disputa do pleito. A meta de Marcílio Sales é profissionalizar todos os setores do clube, com transparência e sem precisar da ajuda financeira de alvirrubros ilustres. O grupo passou dois anos montando o projeto para assumir o clube e foram os primeiros a apresentar o planejamento para o Timbu.

O outro grupo de oposição tem Paulo Henrique Guerra como candidato a presidente e Dioval Spencer como vice-presidente pela chapa "É Renovação". Paulo Henrique é ex-jogador do Náutico, teve passagens por clubes da Europa e pretende usar sua experiência no futebol na presidência do clube. O candidato fez sua campanha baseada nas melhorias do CT, divisões de base e principalmente em um elenco forte no futebol profissional.

Pouco mais de três mil sócios estão aptos a votar e a expectativa é de que pelo menos metade desses alvirrubros compareçam aos Aflitos. A votação começa ao meio-dia e termina às 20h. É hora de o sócio fazer valer o seu voto, escolher o melhor candidato que será responsável pelos avanços do Náutico nos próximos dois anos.

COMENTÁRIOS dos leitores