"La U" perde invencibilidade, mas decide Clausura

Vencedor da Copa Sul-Americana perde por 2x1, mas está na final do Campeonato Chileno

sex, 23/12/2011 - 07:15

Sensação na América do Sul neste segundo semestre, a Universidad de Chile (campeã da Copa Sul-Americana), perdeu uma longa invencibilidade que já durava 36 partidas. O time foi derrotado por 2x1 pela Universidad Católica, na última quinta (22/12), no estádio Nacional, em Santiago. Mesmo com a queda, a equipe comandada por Jorge Sampaoli se classificou para a final do Torneio Clausura, pois tinha vencido o primeiro duelo pelo mesmo placar e avançou por ter feito a mellhor campanha.

A "La U", como o time é conhecido, vai disputar a decisão contra o Cobreloa, que despachou o Colo Colo, equipe mais tradicional do país. O primeiro embate acontece na próxima segunda-feira e o segundo na quinta. O calendário no Chile é o mesmo da vizinha Argentina, ou seja, existem dois campeonatos nacionais durante o ano, o Apertura e o Clausura. Vale a pena destacar que a Universidad de Chile também faturou o Apertura, podendo então conquistar seu terceiro título em 2011.

A decisão do Torneio Clausura vai marcar a despedida do atacante Eduardo Vargas, artilheiro da Copa Sul-Americana, que vai defender o Napoli, da Itália, na próxima temporada. 

COMENTÁRIOS dos leitores