César: "espero voltar ainda melhor"
Zagueiro se recupera de nova lesão no joelho para retormar aos gramados em março de 2012
O acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro fez com que o ano acabasse bem para o Sport. Mas para o zagueiro César Lucena, 2011 foi complicado. O jogador sofreu uma lesão no joelho no ano passado e ficou oito meses fora de campo. Recuperado, voltou a atuar este ano durante a Série B, no dia 14 de junho, contra o Duque de Caxias. Mas o joelho direito voltou a ser problema, na partida contra o Vitória, no dia 24 de setembro. O zagueiro saiu de campo lesionado, após uma pancada no mesmo local da lesão anterior. Dias depois foi confirmado o rompimento do ligamento cruzado e César teve que conviver com mais seis meses sem jogar. A tristeza e o medo tomaram conta do zagueiro com relação ao futuro da sua carreira. Apesar disso, hoje o jogador se mostra confiante e espera voltar aos gramados o quanto antes vestindo a camisa do Sport. César conversou com a equipe do LeiaJá e contou como está a recuperação e o que espera de 2012.
A lesão e a recuperação
A lesão que eu tive foi no joelho direito. A recuperação está sendo boa, tenho feito tratamento intensivo e fisioterapia há um mês e meio pela manhã e a tarde para me recuperar rápido. Cada dia que passa o resultado está melhor.
A volta
A previsão está entre março e abril para voltar a jogar futebol. Mas eu quero voltar em março pra começar a Séria A já com um bom ritmo de jogo.
O ano de 2011 no campo
Dentro de campo meu ano foi bom, joguei pouco, mas quando joguei fui bem e o ano não poderia ter terminado melhor com esse acesso. A tristeza fica por conta da lesão, mas se aconteceu comigo é porque foi da permissão de Deus, eu só tenho a aceitar e acreditar que ano que vem vai ser melhor. Esse ano eu não vou esquecer, porque foi um ano difícil, mas minha família me ajudou muito, principalmente minha esposa e meus filhos. Meus familiares de São Paulo me ligaram falando para eu ter força e isso me fortalece a cada dia.
Revivendo um drama
Ano passado eu tive a mesma lesão e a história do clube foi praticamente a mesma, mas não conseguimos o acesso e esse ano foi diferente e o final foi feliz. Por isso eu acredito e agradeço a Deus porque a história teve um final feliz.
O que espera de 2012
Jogador tem que acreditar que o ano que vem vai ser sempre melhor e ano que vem eu quero voltar bem. Estou fazendo a fisioterapia pra que eu possa voltar bem como voltei esse ano. Ano que vem espero voltar melhor ainda, acredito que Deus vai me dar força e abençoar.
Mazola Júnior
Ele foi importante nesses últimos jogos, muitos não acreditavam e ele conversou com os jogadores e disse que acreditava no elenco, no final o resultado foi o acesso. Mazola conhece o elenco e é um treinador que quer um espaço no cenário nacional. Ele agora tem uma oportunidade no Sport e está conseguindo mostrar o trabalho dele. Ano que vem ele vai poder começar um trabalho e colocar em prática tudo que sabe. Vamos trabalhar para ele se firmar cada vez mais no Sport e no futebol brasileiro.
Futuro
Meu contrato é até o dia 31 de maio de 2012. Meu pensamento agora é em fazer o tratamento e voltar a jogar, depois conversar com a diretoria sobre a renovação.