Trulli dispara críticas contra Senna e Petrov

Italiano chamou pilotos de “pagantes”

por Luiz Mendes qua, 28/12/2011 - 14:49
Wikimedia Commons Piloto italiano afirmou que Senna e Petrov se preocupam demais com os negócios Wikimedia Commons

 

Na coluna que escreve no jornal “La Repubblica”, Jarno Trulli, que pilotará na Caterham, em 2012, criticou duramente os pilotos Vitaly Petrov e Bruno Senna. Experiente na Fórmula 1, Trulli disse que a dupla que terminou o ano na Renault é pouco comprometida.

Petrov e Senna estão sem equipe para correr na próxima temporada. Segundo o piloto italiano, o fraco desempenho da equipe         anglo-francesa na temporada 2011 ocorreu pelo acidente sofrido por Robert Kubica. “Quando Robert ficou fora, foi o fim. Petrov não estava em posição para liderar a equipe e Senna mostrou que não era bom o bastante", disparou.

Trulli foi mais enfático ao declarar que os dois pilotos estão na F1 por terem bons patrocinadores e por isso são mais preocupados com os negócios do que com as competições. “Não existe uma regra, mas o fato é que quem paga está menos acostumado ao sofrimento. Eles são pouco comprometidos. Contratá-los é uma decisão de negócios que, em minha opinião, não dá retorno".

Mesmo confirmado como piloto da Caterham no próximo ano, algumas publicações européias garantem que Jarno Trulli está com a vaga ameaçada dentro da equipe malaia. Um dos postulantes ao lugar do italiano seria, justamente, Vitaly Petrov.

COMENTÁRIOS dos leitores