América pensa grande para 2012

por sex, 13/01/2012 - 15:08

Único campeão estadual fora o “Trio de Ferro” ainda em atividade, o América quer surpreender em 2012. Com seis títulos pernambucanos nas prateleiras alviverdes da Estrada do Arraial, local da sede do clube, o Mequinha retornou para elite do Campeonato Pernambucano no ano passado e conseguiu o objetivo, que era evitar o rebaixamento.

Na nova temporada, o Periquito quer alçar vôos mais ousados. Com o orçamento dobrado, algo em torno de R$ 100 mil por mês, o sonho é conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou, quem sabe, ficar entre os quatro melhores do Estadual. Para isso, o time que mandará os jogos no estádio Ademir Cunha, em Paulista, contratou 18 atletas, permaneceu com dez, e trouxe de volta Paulo Júnior, treinador que conseguiu a heróica manutenção na elite.

Com 28 jogadores no elenco, o treinador alviverde garante que o grupo está praticamente fechado para 2012. “Só vamos fazer ajustes, pois no futebol nunca podemos dizer que se parou de contratar. Mas é mais ou menos isso, serão apenas coisas pontuais”, conta. Paulo Júnior também destaca os objetivos da temporada. “Esse ano será diferente, vamos atrás de objetivos maiores. Estamos com o orçamento praticamente 100% maior, queremos uma competição nacional”, afirma.

Fora das quatro linhas, propriamente sobre o Ademir Cunha, as mudanças também são notáveis. Após as exigências da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Polícia Militar, o América teve que fazer algumas reformas no palco dos jogos da equipe. Foram instaladas câmeras de segurança – exigência para estádio com capacidade acima de 10 mil espectadores -, os pisos dos vestiários foram substituídos, a pintura das arquibancadas e o gramado recebeu alguns ajustes.

O América foi o primeiro time de Pernambuco a começar a preparação para o Estadual. Procurando surpreender na competição, o Mequinha iniciou os treinamentos em 28 de novembro. O grande problema foram os locais. Ao todo, quatro estádios receberam o Periquito. Paulo Júnior comandou as movimentações no Ademir Cunha, Olindão, Campo da Mirueira e Campo do Hexa.

América Futebol Clube

Fundação: 12/4/1914

Presidente: João Antônio Moreira

Estádio: Ademir Cunha, com capacidade para 10 mil pessoas

Títulos: 6 Pernambucanos Série A1

Site: blogdomequinha.blogspot.com

Time-base: Adson; Roma, David, Negrete e Jaílton; Algodão, Alexandre Oliveira, Dunga e Rosivaldo; Muller e França. Téc.: Paulo Júnior

 

COMENTÁRIOS dos leitores