Náutico busca a liderança contra o Araripina
Alvirrubros tentarão terceira vitória no campeonato no Sertão
Querendo alcançar a liderança isolada do Campeonato Pernambucano 2012, o Náutico viaja até o Sertão para encarar o Araripina, neste sábado, às 18h, no Chapadão do Araripe. Com 100% na competição, a equipe comandada por Waldemar Lemos deve ser praticamente a mesma que venceu nas últimas duas rodadas.
A grande dor de cabeça para o treinador timbu é no sistema defensivo. O zagueiro Marlon, titular absoluto, sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Petrolina, na última quarta, quando ganhou por 2x0, nos Aflitos. Porém, Waldemar não fará mistério para escolher o substituo. O jovem Diego Bispo deve assumir a posição.
O restante da equipe não deve sofrer alterações. Destaque para o volante Souza, que já marcou duas vezes, e vem se tornando peça fundamental no esquema tático alvirrubro. “Espero que as oportunidades continuem aparecendo, para que eu possa marcar mais gols”, afirmou o defensor.
Porém, Souza sabe das dificuldades que vai encontrar no Sertão. "Certamente não será uma partida fácil. Já me falaram que lá é bastante quente”, disse. O companheiro do meia cancha, Derley, também endossou o discurso. “O Araripina é muito bom nas jogadas áreas, tem o Vanderlei, que já foi artilheiro da Série B e joga como homem de referência”, destacou.
Araripina
Com dois pontos no Pernambucano – empatou por 1x1 com Sport e Central -, o Bode quer conquistar a primeira vitória na competição. A equipe comandada Mirandinha aposta no alçapão do Chapadão do Araripe.
Já que a partida será às 18h e o Araripina não terá o calor como aliado, a proximidade das arquibancadas com o gramado – além da animada torcida – é uma arma para arrancar pontos do Náutico.