STJD absolve Sport e Vila Nova

Clubes não foram punidos por invasão de campo no final da Série B.

por Clauber Santana ter, 24/01/2012 - 14:18

A invasão da torcida do Sport após a partida contra o Vila Nova, no Serra Dourada, na série B do ano passado, não gerou maiores problemas para as duas equipes. Os rubro-negros invadiram o campo para comemorar o sofrido acesso do Leão à Série A do futebol Brasileiro. O STJD julgou e absolveram as duas equipes pelo acontecido.

O Vila Nova-GO, mandante do jogo, respondeu ao artigo 213, I e II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Enquanto o Sport foi julgado pelo mesmo artigo, mas baseado no § 2º, “caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovada que também contribuíram para o fato”.

Os dois clubes poderiam ser multados entre R$100 e R$1000, mas o advogado Renato Brito Neto, que defendeu o Vila e o Sport, conseguiu a absolvição dos casos.

COMENTÁRIOS dos leitores