Corinthians vence de virada e é campeão da Copa SP
Timão vence Fluminense por 2x1 e conquista oitavo título da Copinha.
Os dois maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (25), no Pacaembu, pela decisão da competição. O Corinthians, maior campeão, conquistou seu oitavo título ao vencer o Fluminense (cinco títulos), por 2x1 de virada. Os gols do Timão foram marcados pelo zagueiro Antônio Carlos, enquanto Michael balançou as redes pelo tricolor carioca.
O título da Copa São Paulo está em boas mãos. O Corinthians teve a melhor campanha da competição com oito jogos, oito vitórias, 30 gols marcados e apenas dois sofridos. Se na semifinal o Timão goleou o Atlético/PR, a final não teve nenhuma facilidade.
Como toda decisão de campeonato, o primeiro tempo foi tenso para as duas equipes. O público de 37 mil torcedores, no feriado do 458° aniversário da capital paulista, acompanhou as chances criadas pelos dois times, mas com uma primeira etapa sem gols.
No segundo tempo o Fluminense tratou de abrir o placar logo aos 4 minutos. Marcos Júnior fez uma boa jogada pela direita e cruzou, o goleiro Matheus Caldeira saiu errado e perdeu a dividida para Michael. O atacante tricolor dominou e chutou para o gol.
Empurrado pela torcida o Corinthians teve que ir para cima e gol de empate só saiu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Antônio Carlos apareceu sozinho e cabeceou para marcar o primeiro gol do Timão.
A partida já se encaminhava para a decisão nos pênaltis, quando apareceu mais uma vez o capitão, zagueiro e artilheiro Antônio Carlos. Outra cobrança de escanteio de Matheus, aos 43 minutos, Antônio Carlos subiu mais alto que a defesa e marcou o gol da virada corinthiana, deixando o Pacaembu em festa.
Na disputa da 15° final de Copa São Paulo, o Corinthians conquistou o oitavo título: 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e agora 2012.