Náutico faz 2x0 e segue com 100% de aproveitamento

Timbu venceu América, nos Aflitos, e agora enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

qua, 25/01/2012 - 23:05
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Marlon marca o primeiro gol do Náutico Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Mesmo perdendo um caminhão de gols, o Náutico bateu o América por 2x0, nesta quarta (25/1), nos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols só saíram no segundo tempo, através do zagueiro Marlon e do atacante Siloé. O Timbu segue na liderança com 12 pontos e único com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro partidas. A nota triste foi a contusão do atacante Rogério, que não enfrenta o Sport, domingo, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Assim como fez contra o Sport, na semana passada, quando segurou o 0x0 na Ilha, o técnico Paulo Júnior armou um forte esquema defensivo. Com isso, a tônica do jogo foi ataque do Timbu contra defesa do Mequinha.  O problema é que a pontaria dos jogadores alvirrubros estava descalibrada. Quando não erravam o alvo, era o goleiro Adson que aparecia muito bem.

A primeira chance veio com Derley. Aos oito, o volante bateu de fora da área, Adson espalmou e, no rebote, o zagueiro Marlon chutou para fora.  Cinco minutos depois, aconteceu o lance mais polêmico do primeiro tempo.  Após um chute da intermediária, Derley completou para o gol, mas o lance foi impugnado pelo assistente Élan Vieira. O detalhe é que o volante alvirrubro estava em posição legal, pois Algodão dava condição.

O arsenal de chances perdidas teve sequência. Aos 19, Adson pegou o chute de Eduardo Ramos. Quatro minutos depois, o arqueiro apareceu novamente, desta vez na tentativa de Cascata. No escanteio, Rogério cabeceou e Adson defendeu de novo.

O América só deu o ar da graça no ataque aos 29. Ricardo Mineiro arriscou da intermediária e obrigou Gideão a fazer grande defesa na primeira tentativa ofensiva do alviverde da Estrada do Arraial.

Mesmo com o empate sem gols, Waldemar Lemos não mexeu na equipe, assim como Paulo Júnior. O que não mudou foi a blitz alvirrubra. Logo no primeiro minuto, Rogério chutou de fora da área, Adson rebateu e Derley, sozinho, desperdiçou a chance.

O Náutico seguia pressionando em ritmo alucinante e o América tentava se defender. E em uma jogada dividida com o lateral Maneco, o atacante Rogério acabou se lesionando e deixando o gramado para a entrada de Siloé.

Mas logo depois, não teve jeito para o América. Souza cruzou e Marlon, de cabeça, tirou o zero do placar aos 11 minutos. Não demorou muito e o Timbu chegou ao segundo gol. Ronaldo Alves lançou Eduardo Ramos, que avançou e apenas rolou para Siloé empurrar para o fundo da rede aos 18.  

Com a vitória encaminhada, o Náutico apenas administrou a vantagem, diminuindo o ritmo e já pensando no Clássico dos Clássicos de domingo ante o Sport.

 

Ficha do jogo

Náutico 2x0 América

Náutico: Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Lenon) e Cascata (Henrique); Rogério (Siloé). Técnico: Waldemar Lemos.

América: Adson; Maneco, Negretti (Roma), Leo Gama e Adriano; Algodão, Cléber Gaúcho, Alexandre Oliveira e Dunga (David); Cláudio Romão (Rosivaldo) e Ricardo Mineiro. Técnico: Paulo Júnior.

Local: Estádio dos Aflitos.

Árbitro: Cláudio Mercante

Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral

Gols: Marlon aos 11 e Siloé aos 18 do 2º tempo;

Cartões Amarelos: Lenon (N); Cláudio Romão, Dunga, Adriano, Negretti, Maneco, David (A)

Público: 11.481

Renda: R$ 40.770

COMENTÁRIOS dos leitores