Salgueiro goleia o Central no Sertão
Com a vitória sobre a Patativa, o Carcará assumiu a vice-liderança do Estadual
Por Tharcys Michel
O Salgueiro goleou o Central por 3x0, no Estádio Cornélio de Barros. Os gols da vitória foram feitos pelos zagueiros Luiz Eduardo, Alemão e Fernando Votolini (que marcou contra a própria meta).
O jogo começou equilibrado com as equipe fazendo uma marcação forte e as chances de gol demoraram a surgir. Aos oito minutos, o Central chegou perigosamente a meta do Salgueiro, quando o atacante Pimenta invadiu a área e, na hora do chute, foi prensado pela defesa adversária. A bola passou perto do gol de Luciano.
Depois do lance de Pimenta, o jogo só voltou a ganhar emoção aos 18 minutos. O lateral do Salgueiro, Marcos Tamandaré, chutou da entrada da área e Hélder espalmou. No rebote, Fabrício Ceará arrematou e o goleiro alvinegro fez uma difícil defesa, arrancando aplausos dos torcedores que estavam no Cornélio de Barros.
O Carcará do Sertão acordou na partida e começou a dominar o jogo. Aos 24 minutos, a pressão feita pelo Salgueiro funcionou. Elvis cruzou e o zagueiro Luiz Eduardo subiu, livre para cabecear e colocar a bola para o fundo das redes. Salgueiro 1x0.
O time da casa dominava as ações e o Central não conseguia parar o ataque do time Sertanejo. Aos 34 minutos, novamente Elvis se livrou de dois adversários, mas na hora de finalizar mandou a bola por cima. O segundo gol Carcará não demorou a sair. Em jogada parecida com a do primeiro gol, o meia sertanejo cruzou e o zagueiro Alemão tocou para o fundo das redes, aos 38 minutos.
Menos de um minuto depois de tomar o segundo gol, o Central viu o Salgueiro ampliar. Aos 39, a Patativa errou a saída de bola, Victor Caicó foi a linha de fundo e cruzou. Na tentativa de tirar a bola da área, o zagueiro Fernando Votolini tocou contra a própria meta, tirando o goleiro Húdson do lance. O gol contra desestabilizou o time de Caruaru, que não demonstrou força e foi para os vestiários com uma grande desvantagem.
Na segunda etapa, o técnico Alemão tirou o atacante Peixoto e colocou o zagueiro Paulo César. Com a alteração, o time alvinegro foi para o esquema 3-5-2, para tentar anular as jogadas ofensivas do Carcará. A mudança feita pelo treinador centralino não surtiu efeito e o Salgueiro seguia dominando o jogo.
O quarto gol do Carcará quase surgiu aos 22 minutos. Victor Caicó chutou forte e Húdson espalmou a bola. Enquanto o arqueiro alvinegro era exigido durante todo o jogo, o goleiro do Salgueiro pouco fazia e só observava sua equipe pressionar o Central. Mas o jogo não mudou até o final e terminou com a vitória do Salgueiro por 3x0. Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Serra Talhada, fora de casa. Já o Central joga no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, contra o Petrolina.
Salgueiro 3 x 0 Central
Local: Estádio Cornélio de Barros
Horário: 20h
Árbitro: Enéias Leite
Auxiliares: Erich Bandeira e Alcides Lira
Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Pery; Pio, Josa, Victor Caicó, Clebson (Edmar), Elvis (Fábio Silva) (Dinho), Fabrício Ceará. Técnico: Neco
Central: Húdson, Romero, Fernando Votolini, Zé Carlos e Viola (Diego Góes), Cléber, Fernando Pires, Lenilson, Peixoto, Pimenta e Helton. Técnico: Alemão
Cartões Amarelos: Romero (Central) / Elvis (Salgueiro)
Público: 7.361 torcedores
Renda: R$ 3.490