Em casa, Petrolina supera o Serra Talhada

Com a vitória, a Fera Sertaneja subiu para a sexta posição no Campeonato Pernambucano

qui, 26/01/2012 - 22:38

Por Tharcys Michel

O Petrolina venceu o Serra Talhada, no Estádio Paulo Coelho, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória do Petrolina foram marcados por Julinho, de pênalti, e pelo atacante Souza, aproveitando o rebote do goleiro do Serra. Na próxima rodada o Petrolina vai a Caruaru enfrentar o Central.  Já o Serra Talhada recebe o Salgueiro.

O JOGO

O jogo começou de forma truncada,  as chances de gol vinham das tentativas de chutes de fora da área. A primeira chance de gol do jogo foi do time da casa, Cinho cobrou a falta e o goleiro Bruno mandou pra escanteio.

Depois do lance, o Petrolina dominou as ações do jogo no meio-campo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance de gol do Serra Talhada foi em uma cobrança de falta do lateral Rogério, a bola passou perigosamente perto do gol do goleiro Jaílson.

Aos 29 minutos, o Serra Talhada quase abriu o placar, o meia Enercino cruzou a bola, Ranieri cabeceou forte e o goleiro Jaílson, da Fera Sertaneja, fez uma bela defesa.

Quando o jogo caminhava para um empate na primeira etapa, o atacante Julinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Bruno, o juiz marcou a penalidade para a equipe da casa. Na cobrança o próprio Julinho bateu com categoria e anotou o primeiro gol da partida. E a primeira etapa terminou com vitória da Fera Sertaneja.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi aos 13 minutos, a zaga do Serra Talhada falhou e o atacante Souza invadiu a área e chutou forte, a bola passou perto.  Aos 14 minutos quase pintou o segundo gol do Petrolina, Fábio acertou um belo chute e a bola explodiu na trave de Bruno.

Após o lance de perigo o jogo caiu de produção, a equipes erravam muitos passes no meio de campo e as chances de gols não apareciam. O Petrolina segurava o jogo, enquanto o Serra Talhada não encontrava o bom futebol e pecava na troca de passe.

Aos 35 minutos depois de um ataque rápido, Cleiton chutou e o goleiro Bruno defendeu. No rebote o atacante Souza mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do da Fera Sertaneja. Depois do gol os visitantes não tiveram mais força para reagir e o jogo terminou mesmo 2 a 0 para o Petrolina.

COMENTÁRIOS dos leitores