Sonnen vence UFC on FOX 2 e vai enfrentar Anderson Silva

Nik Lentz perdeu o combate por decisão médica nas lutas preliminares

por Nicoly Moreira seg, 30/01/2012 - 17:01
Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images Lentz teve ferimento semelhante ao da luta contra Charles do Brox no ano passado Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

 O final de semana foi agitado no UFC on Fox 2, em Chicago, com três lutas no card principal e sete no preliminar. Nas lutas principais foram disputados duas lutas na categoria peso médio, com Chael Sonnen contra Michael Bisping, principal luta da noite, e Chris Weidman contra o brasileiro Demian Maia. No peso meio-pesado a disputa foi entre Rashad Evans contra Phil Davis.

Chael Sonnen venceu a luta principal por decisão unânime dos juízes. Com essa vitória, o americano será o próximo desafiante do brasileiro Anderson Silva. A luta valerá o cinturão dos médios. Será a segunda vez que eles irão se enfrentar. A primeira foi em 2010, no UFC 117, na qual Sonnen foi derrotado por Anderson após cinco rounds.

A expectativa é que a disputa seja realizada no Brasil, no estádio do Pacaembu e também receba a final da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter. O evento pode contar ainda com o combate entre os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Nos outros confrontos do card principal, Chris Weidman venceu Demian Maia, por decisão dos juízes e no meio-pesado, Rasahd venceu Phil, também por pontos. Nas preliminares, a luta entre Nik Lentz e Eva Dunham foi finalizada por decisão médica. Lentz foi atingido por cotoveladas certeiras do rival, o que formou um grande inchaço perto do seu olho. A comissão médica preferiu interromper a luta para garantir a integridade física do lutador.

COMENTÁRIOS dos leitores