Náutico passa fácil pelo Ypiranga, 3x1
Timbu marcou três gols no primeiro tempo e garantiu mais uma vitória no Estadual
Se no domingo passado, no clássico contra o Sport, o Náutico tomou três gols em 13 minutos, usou do mesmo expediente contra o Ypiranga, nesta quarta (1º/2), nos Aflitos, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Timbu abriu 2x0 – gols de Souza e Derley -, com 11 minutos de partida e praticamente garantiu mais três pontos. Ainda na etapa inicial, o alvirrubro fez o terceiro, novamente com Derley. Na etapa complementar, Ludemar descontou, mas não evitou a vitória do Náutico, 3x1. O Timbu alcançou os 15 pontos e segue em segundo lugar, uma vez que o Salgueiro bateu o Sport e também tem 15 pontos, mas um saldo de gols melhor.
O JOGO
Por incrível que pareça, o Náutico começou o jogo com muita morosidade. O time não tinha força para atacar e assistia ao toque de bola do Ypiranga. Mas parece que os jogadores foram ligados a uma tomada a partir dos nove minutos. Foi quando Souza bateu mais uma falta com maestria, abrindo o placar.
No ataque seguinte, Eduardo Ramos fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Derley, que dominou e fuzilou contra a meta de Geday: 2x0. O detalhe é que depois dos dois gols, todos os jogadores foram abraçar Waldemar Lemos. É que durante à tarde, circulou nas redes sociais que o treinador tinha entregado o cargo, o que foi negado pela direção e pelo próprio Waldemar.
O Ypiranga só resolveu aparecer no ataque a partir dos 25. Primeiro foi Bruno Paraíba, que cruzou e Everaldo cabeceou para fora. Aos 29, Robertinho, sozinho, chutou para fora. Eficiente, o Náutico não perdoou. Em nova falta cobrada por Souza, Derley desviou e fez 3x0 aos 31.
O Náutico voltou para o segundo tempo sem modificações. No Ypiranga, Dado Cavalcanti sacou Bruno Paraíba para a entrada de Ila. Mas a tônica do jogo não mudou. O Náutico era dono das ações. Aos 4, Cascata chutou e Geday defendeu. No minuto seguinte, o arqueiro espalmou a “pedrada” de Souza.
Só que aos 11, a defesa do Náutico marcou bobeira. Ila avançou e tocou para Ludemar finalizar sem chance para Rodrigo Carvalho: 3x1.
Após conseguir diminuir o placar, a Máquina de Costura se lançou ao ataque. Para reforçar a marcação, Waldemar Lemos sacou Douglas e Eduardo Ramos para a entrada de Elder e Berger, respectivamente. Foi o suficiente para o Timbu administrar o resultado, que acabou mesmo no 3x1.
Ficha do jogo
Náutico 3x1 Ypiranga
Náutico
Rodrigo Carvalho; Lenon, Marlon, Ronaldo Alves (Diego Bispo) e Douglas (Elder); Souza, Elicarlos, Derley, Cascata e Eduardo Ramos (Berger); Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.
Ypiranga
Geday; Everaldo, Hugo (Teles) e Neto (Danilo Lins); Bruno Paraíba (Ila), Júlio Terceiro, Jair, Robertinho e Marcos Mendes; Diogo e Ludemar. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio dos Aflitos.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Albert Júnior e Roberto José.
Gols: Souza aos 9 e Derley aos 11 e 31 do 1º tempo; Ludemar aos 11 do 2º tempo
Cartões Amarelos: Souza, Elicarlos (N); Neto, Diogo, Robertinho, Ludemar (Y)
Público: 10.461
Renda: R$. 36.405