Central afunda América, 2x1
Patativa venceu o Mequinha, no Ademir Cunha, se afastando da zona de rebaixamento. América é o lanterna com um ponto
O América, lanterna do campeonato, recebeu o Central, neste domingo, em partida válida pela sétima rodada do Pernambucano 2012, e perdeu mais uma vez: 2x1. Esta foi a segunda vitória da Patativa, que, com o resultado, chegou à oitava colocação com nove pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Já o América permanece na última colocação, com apenas um ponto ganho.
Numa única chegada do Central ao ataque no primeiro tempo, o atacante Lenílson recebeu um lançamento e, sozinho, colocou no ângulo do goleiro Dida, abrindo o placar da partida, aos 34 minutos. Após o gol, o Central recuou, dando espaços para o América crescer, entretanto, o Periquito não teve qualidade suficiente para chegar ao empate.
Na volta para o segundo tempo, o América aproveitou logo a primeira oportunidade e, aos 6 minutos, após o cruzamento do setor direito, Roma subiu mais alto que todo mundo e marcou o seu, empatando a partida. Mas não deu tempo de comemorar, porque depois de seis minutos, o atacante Pimenta recebeu o lançamento e, livre da marcação, botou a Patativa mais uma vez na frente.
A partir daí, o Central só fez administrar o resultado e, apesar de sofrer uma pequena pressão do Mequinha, foi a Patativa que teve a melhor chance, quando, no fim do jogo, o árbitro Carlos Costa não marcou um pênalti a seu favor. Final do jogo: Central 2x1.