Sport se reabilita no Sertão: 2x1 no Serra

Após derrota contra o Salgueiro, Leão se recuperou com vitória por 2x1 ante o Serra Talhada

dom, 05/02/2012 - 17:55

Depois de um primeiro tempo fraco, o Sport se recuperou na etapa complementar e venceu o Serra Talhada por 2x1, neste domingo (5/2),  no estádio Pereirão, em Serra Talhada, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do Leão foram marcados por Renê e Marcelinho Paraíba, de pênalti. Também em uma penalidade, Kássio descontou. O rubro-negro chegou aos 14 pontos, dois a menos do que líder Náutico e um a menos do que o Salgueiro.  

O JOGO

Com vários problemas de lesões e suspensões, o técnico Mazola Júnior foi obrigado a mudar muito a equipe. Thiaguinho voltou a sua posição de origem, a lateral, enquanto Moacir foi deslocado para o meio. Na frente, Jheimy formou a dupla de ataque com Willians. No Serra Talhada, a novidade foi a estreia do técnico Bagé, contratado após a saída de Reginaldo Sousa.

O forte calor acabou obrigando as duas equipes a cadenciar o jogo no começo. Só que os times exageraram. Tanto Sport quanto Serra Talhada fizeram uma partida sonolenta em muitos momentos. Faltou dinâmica em muitos lances. Do lado rubro-negro, a quantidade de erros de jogadores como Thiaguinho e Willians “ajudavam” a amarrar o jogo leonino.

A consequência foi um primeiro tempo sem muitas emoções. A produção ofensiva do Sport se resumiu a um escanteio de Marcelinho Paraíba no travessão de Bruno, um chute de Jheimy para fora e uma falta de Marcelinho que parou nas mãos do arqueiro do Cangaceiro.  Pelo lado do Serra, apenas um chute de Rogério levou perigo a Magrão.

Como não poderia ser de outra forma, Mazola Júnior mexeu para tentar acordar o time no segundo tempo. Um dos piores em campo, Thiaguinho deixou o gramado para a entrada de Anderson Paraíba. O Serra Talhada voltou com a mesma formação.

Se foi efeito da alteração ou não, o fato é que o Sport voltou bem mais aceso. Logo aos dois minutos, Marcelinho cruzou e Tobi cabeceou raspando a trave. Aos cinco, o próprio Marcelinho acertou um torpedo no travessão. De tanto insistir, o Leão conseguiu abrir o placar aos oito. Jheimy recebeu, fez o pivô e cruzou para o garoto Renê fazer seu primeiro gol como profissional do Sport.

Atrás no placar, o Serra Talhada se lançou mais ao ataque. Isso deixou espaço para o Sport contra-atacar. Aos 18, Diogo ficou cara a cara com Bruno, mas bateu fraco e a bola  morreu nos braços do goleiro sertanejo.

Bem melhor e campo, o Leão não demorou a aumentar a vantagem. Milton Júnior, que acabara de entrar na vaga de Willians, fez grande jogada e sofreu pênalti de Rogério. Na cobrança, Marcelinho fez 2x0 aos 25. Na comemoração, ele apontou para o dente, fazendo referência ao dente que perdeu em uma dividida no clássico contra o Náutico.

Mas a partida estava longe de estar definida. Kássio foi para cima de Hamilton e sofreu pênalti. O próprio Kássio, revelado na Ilha, mandou para a rede: 2x1 aos 30.  E o Serra por pouco não empatou aos 40. Jessuí cobrou falta e a bola triscou no travessão.

Ficha do jogo

Serra Talhada 1x2 Sport

Serra Talhada

Bruno; Rogério (Joãozinho), Josias, Alex Costa e Janeílton (Erick); Marcondes, Elton, Jaíldo e Kássio; Caio (Jessuí) e Júnior Mineiro. Técnico: Bagé.

Sport

Magrão; Thiaguimho (Anderson Paraíba), Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo, Moacir e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Willians (Milton Júnior). Técnico: Mazola.

Local: Estádio Nildo Pereira, Pereirão, em Serra Talhada

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.

Assistentes: Alcides Lira e Paulo Steffanello.  

Gols: Renê aos oito, Marcelinho aos 25 e Kássio aos 30 do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Hamilton, Marcelinho (Spo)

COMENTÁRIOS dos leitores