Atacante Jael, finalmente, é apresentado na Ilha

Jogador promete empenho dentro do gramado e boa conduta fora dele

por Victor Bastos ter, 07/02/2012 - 17:03

Cinco dias depois de ter a sua chegada confirmada, o atacante Jael foi apresentado na Ilha do Retiro, antes do treinamento. O atleta já havia treinado ao lado do elenco rubro-negro, mas só falou com a imprensa nesta terça. Revelado no Criciúma, Jael destacou-se o ano passado, quando defendeu as cores de outro rubro-negro. O Flamengo. Além de excelente passagem pelo Bahia, onde ganhou notoriedade nacional.

Jael deixou o rubro-negro carioca após perder espaço no clube com a contratação de Vágner Love. Por isso, o atacante assinou com o Sport por dois anos. O apelido de Cruel, conquistado com a sua passagem pelo clube baiano, em 2010, não vem apenas de sua atuação exemplar dentro de campo, mas também da má conduta fora dos gramados. O atleta foi dispensado do clube por agredir o gerente de futebol, André Araújo.

Porém, ele garantiu que, com 23 anos, esta fase ‘esquentada’ de sua vida já passou. “Depois que isso aconteceu, a minha vida mudou, tanto como pessoa, quanto como atleta. Faz tempo e não vai voltar a acontecer. A minha postura, tanto dentro como fora de campo, mudou. Tanto que eu estou há nove meses sem levar um cartão amarelo”, afirmou.

Diferente da maioria de seus companheiros de setor, Jael não chegou prometendo gols, mas sim muito empenho. “Espero fazer a torcida feliz. Eu não sou um Messi, nem Cristiano Ronaldo, nem Neymar, que faz gols todos os jogos. Mas prometo muito empenho dentro de campo. Assim, os gols saem naturalmente”, declarou.

Acompanhando o jogador, o diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf, falou que a tatuagem de um leão no braço do atleta havia sido feita há pouco tempo, em homenagem ao novo clube, em tom de brincadeira. O jogador, porém, desmentiu, dizendo que o desenho já existe há três anos e trata-se de um leão da Tribo de Judá.

COMENTÁRIOS dos leitores