Cirurgia de Valentino Rossi é realizada com sucesso
Seu colega de equipe, o americano Nicky Hayden, também foi submetido a uma operação
A cirurgia realizada no piloto Valentino Rossi foi um sucesso. O italiano passou pela intervenção médica nesta segunda-feira (06), no hospital Cervesi, em Cattolica, na Itália, onde retirou uma peça de metal que estava implantada na tíbia da perna direita.
Essa é a terceira cirurgia que o piloto da Ducati realizou, a última foi feita em decorrência da segunda. Em 2010, ele foi operado por conta de um acidente nos preparativos para a GP de Mugello, na Itália. Rossi teve uma fratura dupla exposta na perna direita, lesionando a tíbia. Para se recuperar da contusão, Valentino precisou inserir uma haste de metal no local, removendo-a nesta segunda-feira.
Antes disso, em junho de 2010, o italiano passou por uma cirurgia no ombro, na cidade de Milão, depois de sofrer um acidente de MotoCross.
Também nesta segunda-feira, seu colega de equipe, o americano Nicky Hayden, também foi submetido a uma operação para curar uma lesão crônica no ombro, que passou a incomodar o corredor desde a queda sofrida nos treinos para a prova de Kentucky, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele lesionou a escápula, osso localizado na região do tórax e ainda fraturou três costelas.
Valentino Rossi tem previsão de volta para o final fevereiro e, se tudo acontecer dentro do programado, ele já atuará nos primeiros testes da MotoGp, categoria na qual já acumula seis títulos. Com relação à Nicky Hayden, o diagnóstico sobre o tempo de recuperação ainda não foi divulgado.