América perto de definir novo técnico
Diretoria fará reunião nesta quinta para escolher quem comandará o time esmeraldino
Por Vicktor Tigre
Oito rodadas e apenas um ponto conquistado. Essa é a campanha que contribuiu para derrubar, na noite desta quarta (08), o técnico Paulo Júnior. Em menos de 24 horas, pelo menos no discurso, a diretoria do América deverá se reunir e definir o novo nome que vai comandar o Mequinha, lanterna do Campeonato Pernambucano 2012.
Em entrevista exclusiva com a reportagem do Portal LeiaJá, o diretor de futebol João de Deus deixou claro que o novo técnico do Periquito sairá de uma reunião entre os gestores do clube, que deverá acontecer logo mais às 18h. Segundo o dirigente, já existe uma lista de técnicos à disposição do time esmeraldino, mas a palavra final de quem assume o lugar deixado por Paulo Júnior será do presidente José Antônio Moreira.
“Deixamos para tomar essa decisão logo após a volta de viagem do nosso presidente, que estava no Sertão acompanhando o América. Um grupo de empresários já nos apresentaram vários nomes, mas até o momento, o certo é que vamos definir quem vai assumir o comando do time hoje às 18h”, enfatizou o diretor.
Quando questionado sobre a possível contratação do ex-técnico do Guaratinguetá e Náutico, Roberto Fernandes, João de Deus admitiu o interesse no treinador. Porém, esbarrando nos problemas financeiros, o dirigente acredita que o treinador esteja distante do Ademir Cunha.
“Existe sim o interesse em Roberto Fernandes. Ele é um excelente técnico, conhece Pernambuco como ninguém. Mas, na verdade, tudo se esbarra na questão financeira. Não sei se o América tem possibilidades de manter um treinador do nível de Roberto Fernandes, para isso temos que correr atrás de patrocinadores e parceiros”, concluiu.