Santa quer embalar contra o lanterna América

por Victor Bastos dom, 12/02/2012 - 11:25

Pregando o “bom e velho” respeito, mas também com o discurso de obrigação de vitória. É assim que o Santa Cruz enfrenta o América, neste domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O Mequinha está na lanterna do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto, enquanto a equipe coral precisa dos três pontos para seguir no G4 e ganhar motivação para encarar o Sport, na próxima quinta-feira, no Arruda.

E é justamente pela situação delicada do adversário que o treinador Zé Teodoro levanta essa situação para a partida. O comandante coral quer que a equipe tenha a mesma determinação da segunda etapa, quando venceu o Porto, por 3x1, na última rodada. Insatisfeito com os primeiros 45 minutos, o técnico aposta na força tática e determinação para conseguir os resultados.

Além disso, é claro, Zé conta com importantes jogadores para o confronto. Principalmente com o novo xodó da torcida, o atacante Dênis Marques, autor dos três gols da vitória contra o Gavião. Apesar de não confirmar a equipe, os tricolores devem atuar no esquema 4-4-2, com Anderson Pedra, Memo e Léo formando a trinca de volantes e Luciano Henrique na armação.

Quem deve seguir de fora são o meia Natan e o atacante Carlinhos Bala, poupados para conseguirem um melhor condicionamento físico. Além deles, o maestro Weslley também fica de fora do jogo. Retornando de suspensão, o zagueiro André Oliveira, o lateral Eduardo Arroz e o atacante Flávio Recife também são opções para Zé Teodoro.

AMÉRICA

Diante do Santa Cruz, o América vai estrear um novo treinador. Charles Muniz, que já treinou o time coral, assumiu a equipe no lugar de Paulo Júnior. Com apenas um ponto em oito jogos e um saldo negativo de 16 gols, o Mequinha é o lanterna do Pernambucano, oito pontos atrás do penúltimo colocado, o Central.

Ficha do jogo

América
Danilo; Roma, Alison, Negretti e Deivid; Edmilson, Alexandre Oliveira, Rosivaldo e Edinho; França e Cláudio. Técnico: Charles Muniz.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Leo e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro. 

Local: estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 16h. 
Árbitro: Ricardo Jorge.
Assistentes: Roberto José e Clóvis Amaral.

COMENTÁRIOS dos leitores