Falta de bico novo preocupa Hamilton

McLaren não usa adaptação feita por outras equipes

por Luiz Mendes qui, 16/02/2012 - 14:26
Gil Abrantes/Wikimedia Commons Hamilton afirma que carro da McLaren ainda precisa de ajustes para esse ano Gil Abrantes/Wikimedia Commons

 

A temporada 2012 da Fórmula 1 ainda não começou, mas o “bico de ornitorrinco” já é a principal novidade deste ano. Não apenas o uso dele, que deixou os carros mais feios este ano, como também a falta da adaptação na frente dos modelos estão dando polêmica.

O inglês Lewis Hamilton está preocupado com a equipe dele, que não se aderiu ao novo modelo de bico. "Quando vi que todos os outros carros tinham aquele degrau, isso me fez pensar se nós tínhamos feito a coisa certa", disse o piloto da McLaren para a revista alemã Auto Motor und Sport.

Pelo no regulamento da F1, o bico dos carros não podem ter mais do que 55 cm. Uma solução aerodinâmica das equipes foi a colocação de um degrau na frente dos carros, essa opção foi descartada pela McLaren.

Nos primeiros treinos da categoria este ano, Jerez de La Fronteira, a equipe britânica não conseguiu figurar nas primeiras colocações. O melhor resultado foi um quarto lugar obtido por Hamilton. "Existem alguns pequenos detalhes que precisamos melhorar e precisamos trabalhar neles, pois algumas partes no carro não estão se comportando como deveriam”, declarou o piloto inglês ao final do período de testes.

A temporada da fórmula 1 terá início no dia 18 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

COMENTÁRIOS dos leitores