Waldemar Lemos irritado com alguns alvirrubros
Treinador voltou a entrar em atrito com alguns torcedores do Náutico
O casamento no Náutico entre torcida e treinador quase sempre foi algo conturbado. Porém, o relacionamento entre Waldemar Lemos e alvirrubros é algo ainda mais estranho. Mesmo invicto nos Aflitos, desde que assumiu o clube em 2011, e com o acesso para Série A, o técnico timbu sempre teve problemas com as críticas (e xingamentos) das arquibancadas.
Após a vitória por 3x1 contra o Belo Jardim, neste domingo (26), mais intrigas entre elenco, treinador e torcida. Na entrevista coletiva, Waldemar Lemos questionou, mais uma vez, a postura dos torcedores. “O cara vem fantasiado de árabe para xingar? Isso não é torcedor, vai fazer bagunça na casa dele”, disparou.
Em seguida, o treinador do Náutico comparou as críticas dos torcedores com outras profissões. “Não me interessa se ele é dentista, se ele é gari, eu não vou ao trabalho dele xingar. Mas aqui vale tudo, no futebol vale tudo. Isso eu não aceito. Nós tínhamos muitas dificuldades e colocamos o clube na Série A”, afirmou.
Segundo Waldemar Lemos, essa intriga é algo premeditado. “Isso são coisas dirigidas, são torcedores antigos que estavam acostumados a ficar aflitos. Eles preferem desequilibrar a equipe? Isso é desamparo para quem está trabalhando. Como a pessoa vai se sentir bem dentro de campo?”, questionou.
Durante a coletiva, o treinador também pediu desculpas pela atitude durante o jogo. Quando Douglas foi substituído por Philip, Waldemar foi xingado de “burro” e retribuiu com um sonoro: “o garoto está cansado, babacas”.