Náutico não quer saber de favoritismo contra o América

Jogo vai marcar o reencontro de Maneco com o Timbu

por ter, 28/02/2012 - 11:57
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Náutico quer continuar bom momento contra o lanterna Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

 

Por Victor Ferreira

O Clássico da Técnica e da Disciplina, entre América e Náutico, nesta quarta-feira (29), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, marca o reencontro do lateral Maneco, do Periquito, com a equipe Timbu. Maneco foi o responsável pela contusão do atacante Rogério, que rompeu os ligamentos colateral e cruzado do joelho direito, passou por duas cirurgias de reconstituição e deverá passar cerca sete meses afastado dos gramados.

Fora este fato, o confronto marca o encontro de duas equipes distintas na tabela de classificação. Enquanto o Náutico é o vice-líder, com uma boa campanha, o América é o lanterna, com apenas dois pontos ganhos e um aproveitamento de 0% jogando em casa. Apesar de tudo isso, os atletas alvirrubros fazem questão de afastar o favoritismo.

“Será mais um jogo difícil, como se fosse uma final. Todo mundo fala que a gente tem que golear, mas a gente sabe que, se vacilarmos, podemos ser surpreendidos”, disse o volante Derley, lembrando que o Mequinha arrancou empates do Sport e do Petrolina, fora de casa. “Eles vão fazer de tudo para conquistar a primeira vitória”, completou o lateral Marquinho.

COMENTÁRIOS dos leitores