Náutico emite nota oficial após expulsar torcedor

por Victor Bastos qui, 08/03/2012 - 15:45

A diretoria do Náutico emitiu uma nota oficial, nesta quinta (08), após expulsar o sócio-torcedor Marcus W. Milet Morais do estádio. O caso aconteceu na vitória desta quarta, quando o time venceu o Porto por 2x0, nos Aflitos.

Na ocasião, o torcedor foi retirado das sociais do clube no intervalo da partida. Segundo a cúpula alvirrubra, essa foi uma medida “preventiva”. Porém, o Marcus Morais alega que foi expulso de forma truculenta e contra a própria vontade.

Confira a nota oficial do Náutico:

NOTA OFICIAL

Tendo em vista os acontecimentos verificados no intervalo do jogo de ontem (07/03), quando o sócio-torcedor, Marcus W. Milet Morais, isoladamente,  passou a vaiar e criticar os jogadores, provocando a revolta dos outros torcedores presentes nas sociais, a Diretoria de Relacionamento do Clube Náutico Capibaribe, vem à público esclarecer:

1-      Para proteger a integridade física do torcedor, ameaçada pelo acirramento dos ânimos no local, a segurança do clube foi obrigada a encaminhá-lo para fora das sociais;

2-      Como é de praxe nesses casos, foi exigida a carteira de  identificação do torcedor, até para comprovar se era mesmo sócio do Náutico, já que os outros torcedores colocavam em dúvida essa condição;

3-      E que, em nenhum momento, a Diretoria de Relacionamento, oficialmente responsável pela relação direta e transparente com os associados, cogitou a possibilidade de excluir Marcus W. Milet Morais do quadro de sócio do clube;

4-    E mais, o Clube Náutico Capibaribe sempre se pautou pelo apoio à livre expressão do pensamento, de forma democrática, assegurando o direito de manifestação pacífica e ordeira entre os seus sócios.

Portanto, a Diretoria de Relacionamento do Clube, vai procurar conversar pessoalmente com o sócio Marcus W. Milet Morais, a fim de esclarecer as atitudes tomadas para evitar um incidente de maior proporção, que poderia ter ocorrido, caso ele insistisse em permanecer nas arquibancadas sociais do clube.

Toninho Feitosa
Diretor de Relacionamento do Clube Náutico Capibaribe