Pernambucanos na 1ª bateria na Copa das Federações
Competição é realizada no Kartódromo Internacional da Serra, no Espírito Santo
Seis pilotos pernambucanos estarão na pista do Kartódromo Internacional da Serra, na região metropolitana de Vitória-Es, nesta sexta-feira (9), para a disputa da primeira bateria da Copa de Kart das Federações. Os corredores participam da competição desde a quarta-feira, realizando as tomadas de tempo para as baterias de hoje.
O melhor pernambucano posicionado na disputa será Rogério Santos Neto, de apenas oito anos. Ele é o 10º colocado no grid de largada da corrida mirim – que terá 18 pilotos no total. Representando o Estado nesta mesma categoria ainda estão os kartistas Bernardo Oliveira e Rafael Câmara, que irão largar em busca de pódio na 12º e 17º lugares, respectivamente.
Nano Monteiro, de 15 anos, também não conseguiu bons resultados na fase de formação do grid e vai largar 12ª posição da categoria PK, sendo o único piloto do Estado nesta disputa. Finalizando a participação dos pernambucanos nesta primeira bateria, Marcos Aurélio e Fábio Fonseca serão 17º e o 19º na largada da sênior A, respectivamente.
As provas desta sexta-feira podem ser decisivas para o resultado final dos corredores. Isso porque, além de valer pontos na classificação, as colocações da bateria irão definir o grid de largada do segundo dia de provas, que será realizado neste sábado (10), a partir das 10h30. O campeão será conhecido após o somatório das duas etapas. A Copa de Kart das Federações tem o apoio da confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e vai distribuir mais de 100 mil reais em premiação para os vencedores.