Contra o América, Sport tenta a liderança

sab, 10/03/2012 - 14:34

Por Ramon Andrade

Embalado com três vitórias consecutivas, o próximo passo do Sport será enfrentar o América, hoje (10), às 19h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Ainda em busca da liderança, os rubro-negros esperam por um tropeço do Salgueiro contra o Santa Cruz, neste domingo, no Arruda. O Carcará tem um ponto a mais na classificação e, por isso, segue no topo da tabela. Na lanterna, o Mequinha tem singelos três pontos e ainda não venceu no Campeonato Pernambucano após 15 rodadas.

Embora esteja há sete jogos sem perder, o Sport quase sempre acaba com vitórias apertadas, o que não traz confiança aos torcedores. E quando se trata de duelar com lanternas, o Leão não tem um histórico satisfatório. Um dos três empates do América, por sinal, foi justamente com a equipe de Mazola Júnior, na primeira fase da competição, em plena Ilha do Retiro.

Para o confronto do sábado, o time da Praça da Bandeira tem dois desfalques: os volantes Rivaldo, por suspensão automática, e Marquinhos Paraná, que segue em processo de recuperação devido a uma lesão na coxa direita. Mas o otimismo prevalece na Ilha do Retiro. Marcelinho Paraíba que o diga. O meia fez os dois gols da vitória do Leão por 2x1 contra o Araripina, no último domingo, no Recife. Com isso, ele é o novo artilheiro do campeonato, com nove gols, e não quer abrir mão disso.

“No início da competição, eu não estava pensando em artilharia, pois sou meia, o cara que vai armar jogadas para os atacantes. Por onde passei, fiz muitos gols, mas quero sempre ficar marcado pelos títulos. Só que a fase está tão boa que os gols estão aparecendo, o que me deixa muito feliz”, celebrou Marcelinho.

Ficha do jogo:
América: Danilo; Roma, Leo Gama, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Carlos Alberto e Tarcísio; Carlinhos e Juliano. Técnico: Charles Muniz.
Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 19h. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral.

COMENTÁRIOS dos leitores