Ronaldo lamenta renúncia de Ricardo Teixeira no COL

Agência Estadopor Agência Estado ter, 13/03/2012 - 17:28
Valter Campanato/ABr O ex-atacante também deu as boas-vindas ao novo comandante, José Maria Marín Valter Campanato/ABr

Um dia após a renúncia de Ricardo Teixeira, Ronaldo veio a público lamentar a queda do ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, do qual faz parte. Em comunicado breve, o ex-atacante também deu as boas-vindas ao novo comandante das duas entidades, José Maria Marín.

"Lamento a saída do Ricardo Teixeira, mas temos de respeitar a decisão dele de querer cuidar da saúde e também da família. Como já conversei com o novo presidente, nós vamos discutir todos os assuntos juntos e tomar as decisões juntos também, como num colegiado", declarou Ronaldo.

Com a renúncia de Teixeira, o ex-jogador se tornou o principal interlocutor do COL com o governo federal e Fifa. "Tenho certeza de que essa transição será tranquila para todo o corpo técnico do COL e da Fifa", assegurou.

Ronaldo ainda se mostrou bastante otimista em relação ao andamento das obras da Copa de 2014. "O trabalho do COL está avançando muito bem e todas as nossas tarefas estão sendo cumpridas com sucesso. É preciso manter o foco porque temos pela frente o trabalho de monitoramento dos estádios, a seleção dos Centros de Treinamento das Seleções e Campos Oficiais de Treinamento, além de marcos importantes como a divulgação do slogan e da mascote", registrou.

COMENTÁRIOS dos leitores