Ex-levantador Maurício terá nome no Hall da Fama do vôlei
O ex-levantador da seleção brasileira, Maurício Lima, terá o nome gravado no Hall da Fama do vôlei mundial. Bicampeão olímpico, ele faz parte da classe 2012 e receberá a homenagem ao lado do holandês Peter Blange, dos russos Lyudmila Buldakova e Georgiy Mondzolevski e dos americanos Jeff Stork e Mike Dodd.
Maurício é o sétimo brasileiro a receber este título. Antes dele, os jogadores Bernard Razman, Jaqueline Silva, Carlos Arthur Nuzman, Ana Moser, além da dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda também gravaram seus nomes no local.
Como jogador, Maurício foi um dos mais vitoriosos da história do vôlei nacional. Ao todo, o ex-levantador reúne 17 títulos e 12 prêmios na carreira. Entre as conquistas estão campeonatos paulista e brasileiro, Sul-americano de clubes e de seleções, Copa do Mundo, tetracampeonato da Liga mundial (1993, 2001, 2003 e 2004), além de dois ouros olímpicos - em Barcelona (1992) e Atenas (2004).
A cerimônia de homenagem será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, na cidade americana de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos.