Santa Cruz perde mais do que uma classificação

Eliminação na Copa do Brasil pode trazer prejuízos financeiros e morais para a equipe

qui, 15/03/2012 - 09:57

Mais do que uma eliminação, a derrota para o Penarol/AM em casa trouxe perdas morais e financeiras para o Santa Cruz. Tendo o Arruda como sua principal fonte de renda, o Tricolor perdeu uma ótima oportunidade de fazer dinheiro, já que a Copa do Brasil seria a única competição, nesta temporada, que daria a chance do clube enfrentar equipes de série A – com exceção dos clássicos no estadual -, que podiam atrair um bom público.

A primeira grande partida do Tricolor já seria na segunda fase. Caso eliminasse o Penarol/AM, o clube ia enfrentar o Atlético/MG. Além da renda obtida a cada partida que seria disputada no Arruda, o clube ainda poderia contar com a generosa bonificação doada pela CBF para cada fase avançada. Se passasse para a segunda fase, por exemplo, o Santa receberia R$ 120 mil.

Além do prejuízo financeiro, o Santa Cruz pode se prejudicar no Campeonato Pernambucano, pois uma eliminação, na primeira fase de uma competição, para um time totalmente desconhecido no cenário nacional pode acarretar um desânimo nos jogadores, que terão duas partidas fora de casa pela frente: Central, neste domingo (18), e Belo Jardim, na próxima quarta-feira (21).

A torcida, pelo menos, já se mostrou bastante desanimada. Após o apito final na partida desta quarta-feira, todo o elenco foi vaiado. O técnico Zé Teodoro, inclusive, foi o mais criticado, tendo seu nome gritado e chamado de burro pela imensa torcida que compareceu ao Arruda. Se o time não conquistar bons resultados nestes dois jogos, dificilmente a torcida irá comparecer em bom número na partida do dia 24 de março, diante do Araripina, em casa. Isto porque, além da má sequência de resultados, o time poderá estar fora do G4.

COMENTÁRIOS dos leitores