De virada, Tigre vence Copa Maurício de Nassau de futsal

A equipe de Garanhuns saiu na desvantagem, mas virou o placar, faturando a taça com uma vitória por 4x2

por Thiago Graf sab, 17/03/2012 - 12:08 Atualizado em: sab, 17/03/2012 - 14:24
André Nogueira/LeiaJá Imagens Jogadores do Tigre comemoraram o segundo título de 2012 André Nogueira/LeiaJá Imagens

O Tigre é o campeão da primeira edição da Copa Maurício de Nassau de futsal. O time de Garanhuns venceu, de virada, a equipe da casa por 4x2 e ficou com a taça. O confronto foi realizado neste sábado (17), no ginásio da instituição. Os gols da equipe comandada pelo técnico Fabiano Chokito foram marcados por Junior Tomate, Mimo, André Lafayette e Topeira, enquanto Ed e Natanael fizeram para a  FMN.

Com uma boa presença de público, as duas equipes entraram em quadra com dois objetivos distintos, o Tigre tentando manter a hegemonia de títulos no Estado e o adversário querendo, justamente, quebrar esse tabu. Jogando em casa, A Maurício de Nassau tomou a iniciativa da partida e abriu o placar no início no primeiro tempo. Negada cobrou lateral e Ed bateu no canto direito do goleiro Renato.

A equipe da casa continuou pressionando e em uma jogada semelhante ao gol inicial, mais uma vez pelo lado direito, novamente Negada cruzou e Ed chutou, mas - dessa vez -  para fora. A pressão seguiu com Felipe Marques, que bateu para a boa defesa de arqueiro adversário. A primeira grande chance do Tigre aconteceu com Mimo, que recebeu passe do goleiro Renato e finalizou no travessão.

As duas equipes se alternaram no ataque, mas foi o Tigre quem conseguiu aproveitar uma das chances e empatou a partida. Junior Tomate recebeu cruzamento e completou para as redes em um chute forte no canto direito do goleiro Rodrigo Lima.  

No segundo tempo a tensão aumentou. Com a igualdade no placar, as duas equipes partiram para o ataque. Após o início equilibrado, veio a virada do Tigre. Topeira roubou a bola e cruzou para Mimo marcar o segundo do time de Garanhuns. A chance do empate aconteceu logo depois, Ed tentou, mas esbarrou Renato. Sem desistir, a Maurício de Nassau continuou pressionando e em pouco tempo finalizou com sucesso. Em uma jogada trabalhada, Natanael recebeu passe da direita e marcou: 2x2.

A emoção não parou por aí. Logo em seguida, o capitão do Tigre, André Lafayette, colocou a equipe novamente em vantagem. Com o placar adverso e faltando pouco tempo para fim da partida, a FMN partiu para tentar uma pressão, mas o desespero foi penalizado. Em um erro no centro da quadra, Topeira arrancou, driblou o marcador e bateu cruzado, no canto esquerdo, sem chances para Rodrigo Lima. O gol deu números finais ao jogo: Maurício de Nassau 2x4 Tigre.

Após o confronto, o técnico da FMN, Aluízio Filho, comentou a derrota em casa. “Cometemos um erro crucial na defesa, no momento do terceiro gol do Tigre. O grande problema, no entanto, não foi esse. Em um clássico como este, que tem do outro lado uma equipe com o gabarito do Tigre, o time não poderia perder a quantidade de gols que desperdiçamos”, lamentou.

Do outro lado, Fabiano Chokito, técnico do Tigre, avaliou a partida e ressaltou o fator decisivo para a vitória.

 

COMENTÁRIOS dos leitores