Semana de decisões pela Superliga feminina e masculina
As paulistas do Vôlei Futuro e Sollys/Nestlé estão garantidos na disputa feminina
A penúltima semana de março será de decisões na Superliga masculina e feminina de vôlei 2011/2012. Ao todo, 12 equipes estarão em quadra duelando por vagas nas semifinais da competição. Os confrontos serão iniciados nesta segunda-feira (19), com dois jogos. O restante da rodada será completado entre sexta-feira (23) e sábado (24).
Na superliga feminina, apenas Vôlei Futuro-SP e Sollys/Nestlé-SP estão com vaga assegurada. A primeira equipe despachou o Banana Boat/Praia Clube, vencendo os dois primeiros jogos. Mesma situação também ocorreu com o time de Osasco, que superou BMG/São Bernardo nas duas rodadas iniciais dos play-offs.
Com o placar de uma vitória para cada lado, Sesi-SP e Usiminas/Minas voltam à quadra nesta segunda-feira para decidir os respectivos futuros. O confronto será realizado na Arena Vivo, a partir das 21h. Quem vencer vai encarar o Sollys/Nestlé nas semifinais.
Na mesma situação, também está Unilever-RJ e Mackenzie/Cia do Terno-MG. Os cariocas perderam o primeiro duelo em Belo Horizonte-MG e se recuperaram jogando no Maracanãzinho. Nesta segunda-feira, novamente em casa, o time de Bernardinho terá a chance de assegurar a vaga frente às mineiras. A partida tem início previsto para às 21h15. As vencedoras vão encarar o Vôlei Futuro na próxima fase.
Entre os homens, Sada Cruzeiro, Cimed/Sky, RJX e Vôlei Futuro estão em vantagem. Os mineiros abriram a fase de quartas de final, quando venceram o BMG/São Bernardo, no ginásio do Riacho, por 3 sets a 0. O segundo jogo entre os times será realizado na próxima sexta-feira (23), a partir das 18h45, no interior paulista. Em caso de novo triunfo, a equipe de Belo Horizonte garante vaga na próxima fase. Se o adversário ganhar, o terceiro duelo será em Contagem-MG.
Também na sexta-feira (24), os tetracampeões da Superliga masculina Cimed/Sky-SC e Vivo/Minas podem decidir o futuro na competição. A equipe catarinense está com a vantagem, após vencer o primeiro jogo por 3 sets a 2 , no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis-SC. O segundo embate ocorrerá na Arena Vivo, a partir das 21h. Se os mineiros vencerem, a decisão será realizada em Santa Catarina.
Na mesma situação de Cimed e Cruzeiro está o Vôlei Futuro-SP. Jogando em casa, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba-SP, eles venceram a primeira partida da série melhor-de-três diante do Medley/Campinas-SP, por 3 sets a 0. O próximo confronto será realizado em Campinas, no ginásio Taquaral, no sábado (24). Em caso de empate, o terceiro e decisivo jogo ocorrerá mais uma vez em São Paulo.
Por fim, O RJX surpreendeu e largou na frente contra o Sesi-SP na busca de uma vaga nas semifinais da superliga masculina. Os cariocas contaram com uma atuação inspirada do ponteiro Dante e venceram a adversário paulista fora de casa, na Vila Leopoldina, por 3 sets a 2. No sábado (24) as equipes voltam à quadra, no Maracanãzinho, para a segunda partida. Se houver empate em número de vitórias, o terceiro duelo ocorrerá, novamente, em São Paulo.