Bulls e Thunder perdem em casa na rodada da NBA
Classificados matematicamente para os playoffs e líderes das Conferências Leste e Oeste, respectivamente, da NBA, Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder sofreram raras derrotas na rodada de segunda-feira, apenas um dia após se enfrentarem. Em casa, o Bulls perdeu para o Houston Rockets por 99 a 93, sofrendo pela primeira vez duas derrotas consecutivas nesta temporada.
Até este revés, o Chicago acumulava 86 partidas seguidas da temporada regular sem sofrer dois revés consecutivos. A equipe chegou a ter uma vantagem de 15 pontos durante o primeiro tempo e de 13 no terceiro quarto, mas não conseguiu conter a reação do Rockets.
Goran Dragic anotou 21 pontos, Luis Scola fez 18 pontos e obteve 12 rebotes, enquanto Marcus Camby somou 12 pontos e 11 rebotes para o Houston. Derrotado pelo Thunder no domingo, o Bulls teve Luol Deng, cestinha do duelo com 24 pontos, como principal destaque. Já Carlos Boozer somou 16 pontos e 13 rebotes na partida.
O Bulls, porém, permanece com a melhor campanha da temporada 2011/2012 da NBA, com 42 vitórias e 13 derrotas, graças ao tropeço do Thunder, que perdeu em casa para o Memphis Grizzlies por 94 a 88, e agora soma 40 triunfos em 53 partidas. O.J. Mayo foi o cestinha da partida com 22 pontos, incluindo um arremesso de três decisivo quando faltava 17 segundos para o fim do duelo. Com 21 pontos, Kevin Durant foi o principal destaque do Thunder.
O Los Angeles Clippers emplacou a sua maior sequência de vitórias em duas décadas ao bater o Dallas Mavericks, fora de casa, por 94 a 75. Assim, a equipe acumula seis triunfos consecutivos, o que não conquistava desde março de 1992. Randy Foye converteu oito arremessos de três e foi o cestinha do duelo, com 28 pontos, enquanto Blake Griffin obteve 16 rebotes e anotou 15 pontos. Dirk Nowitzki fez 19 pontos para o Dallas.
JEREMY LIN - O armador Jeremy Lin realizou na segunda-feira cirurgia no joelho esquerdo. O New York Knicks informou que a operação, necessária por conta de fissura crônica no menisco, foi um sucesso. A previsão inicial de afastamento do jogador é de cerca de seis semanas. Assim, ele só poderá voltar a jogar nesta temporada se o time de Nova York avançar aos playoffs da NBA.
Confira os resultados de segunda-feira da NBA:
Washington Wizards 98 x 112 Milwaukee Bucks
Chicago Bulls 93 x 99 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 88 x 94 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 75 x 94 Los Angeles Clippers
Sacramento King 116 x 108 Minnesota Bucks
Portland Trail Blazers 97 x 102 Utah Jazz
Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:
Cleveland Cavaliers x San Antonio Spurs
Indiana Pacers x New York Knicks
Toronto Raptors x Charlotte Bobcats
Detroit Pistons x Orlando Magic
Miami Heat x Philadelphia 76ers
Memphis Grizzlies x Golden State Warriors
Sacramento Kings x Phoenix Suns
Los Angeles Lakers x New Jersey Nets