Flamengo em apuros na Libertadores

Rubro-negro perdeu para o Emelec, 3x2, e precisa de um milagre para se classificar

qui, 05/04/2012 - 08:18

Em um jogo dramático, o Flamengo perdeu fora de casa por 3x2 para o Emelec-EQU, de virada, e complicou sua situação na Taça Libertadores. O rubro-negro carioca é o lanterna do Grupo 2 com cinco pontos e não depende apenas de suas forças para avançar ao mata-mata. O Flamengo precisa derrotar o já classificado Lanús-ARG (10 pontos) na última rodada e torcer para um empate entre Olímpia-PAR (7 pontos) e Emelec, que soma seis pontos. Só esta combinação de resultados faria o Mengão passar para as oitavas de final da competição continental.

Contra o Emelec, o Flamengo até que começou bem e fez 1x0 com Leo Moura. O equatorianos empataram com Figueroa, mas Deivid, no finalzinho do primeiro tempo, pôs o time brasileiro novamente à frente. Mas na etapa complementar, veio a tragédia. Figueroa empatou aos 37 e aos 45, Mendonza (de pênalti), decretou a primeira vitória do time equatoriano sobre uma equipe do Brasil na história da Libertadores. 

EMPATE NO BEIRA-RIO

No outro jogo da rodada da quarta envolvendo times brasileiros, Internacional e Santos ficaram no 1x1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Nei abriu o placar para o Colorado, mas Alan Kardec empatou. O resultado foi melhor para os santistas, que mantiveram a liderança do Grupo 1 com 10 pontos. O Inter soma oito, apenas um a mais do que o boliviano The Strongest, que joga nesta quinta contra o peruano Juan Aurich. 

Quem se garantiu nas oitavas foi a Universidad de Chile. Sensação do segundo semestre do ano passado, quando faturou o título da Copa Sul-Americana, a "La U" venceu o Godoy Cruz-ARG por 1x0 e alcançou os 10 pontos no Grupo 8. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores