Josh Barnett volta a disputar o UFC
O lutador saiu da categoria após ser pego no exame antidoping
Dana White, dono do UFC, mudou sua decisão e resolveu dar uma chance ao lutador Josh Barnett voltar a disputar lutas no principal evento de MMA da atualidade. O ex-campeão poderá retornar a organização após terminar sua passagem pelo Strikeforce, onde Barnett é finalista do Grand Prix dos pesos-pesados, contra Daniel Cormier.
“Se ele vencer a luta, eu não posso ver por que ele não viria para cá, a menos que nós não sejamos capazes de fazer um acordo com ele”, afirmou Dana White ao site "MMAMania".
Josh Barnett foi flagrado no exame antidoping em março de 2002, quando enfrentou Randy Couture e conquistou o cinturão dos pesados do UFC, mas após o acontecimento perdeu o título. O lutador não admitiu o uso, abandonou o Ultimate e foi lutar no Japão, o que revoltou Dana White. Desde então, ambos não se batem e só voltaram a se relacionar bem de novo com a chegada do lutador ao Strikeforce.
O evento concorrente ao UFC anunciou no ano passado a extinção da categoria peso-pesado. Assim, Dana passou a contratar seus melhores lutadores, como Alistair Overeem, Antonio Pezão, Fabrício Werdum e Chad Griggs.