Waldemar Lemos demitido do Náutico
Treinador não resistiu à pressão e caiu após a derrota para o Serra Talhada
Depois de mais um fracasso no Campeonato Pernambucano, Waldemar Lemos não resistiu e não é mais o treinador do Náutico. Após o jogo e das entrevistas coletivas, o treinador se reuniu com a diretoria alvirrubra e deixou o cargo.
Depois da conversa e da demissão, Waldemar Lemos pegou todo o material no vestiário e foi embora. Levi Gomes, um dos auxiliares de Waldemar, foi chamado pela diretoria. Ele assume o time e vai ficar à beira do gramado no duelo contra o Fortaleza, quinta-feira, no Presidente Vargas, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Ao mesmo tempo, os diretores partem atrás de um novo nome para assumir o clube. É bom lembrar que na semana passada, o ex-treinador do Náutico e do Sport, Alexandre Gallo, esteve em Recife e conversou com membros da cúpula alvirrubra. A informação é que foi apenas para tratar de débitos antigos.
Waldemar Lemos chegou ao Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo sofrendo restrições de parte da torcida e de facções de dentro do próprio Náutico, ele conseguiu levar o clube à Primeira Divisão. Este ano, o time até que começou bem o Campeonato Pernambucano, emplacando quatro vitórias seguidas. Mas lesões de jogadores importantes, como Rogério, Souza e Cascata prejudicaram o trabalho.
Após a derrota por 2x1 para o Serra Talhada, neste sábado (7/4), nos Aflitos, chegou ao fim o ciclo de Waldemar Lemos no Náutico. Foi a segunda passagem do treinador pelo alvirrubro. Em 2009, ele chegou na reta final do Estadual e não conseguiu evitar o tetracampeonato do rival Sport. No Brasileiro, fazia boa campanha até deixar o Timbu para dirigir o Atlético-PR.