Mazola não pretende poupar jogadores para o clássico

Duelo contra o Santa Cruz, na última rodada da primeira fase, vale a liderança do Campeonato Pernambucano

por Victor Bastos dom, 08/04/2012 - 18:21

Após a vitória contra o Porto, em Caruaru, o foco do Sport no Campeonato Pernambucano se voltou totalmente para a última rodada, quando enfrenta o Santa Cruz. Mais que isso. O Clássico das Multidões, próximo domingo, na Ilha do Retiro, vale a liderança da primeira fase do Estadual.

Atualmente com 47 pontos, os rubro-negros, que têm três a mais que os tricolores e precisam apenas de um empate para terminar na ponta, não pensam em descanso para reta final. “Desde o começo buscamos o primeiro lugar, não vamos deixar isso de lado no último jogo”, afirmou o treinador Mazola Júnior.

Entretanto, no decorrer da semana o técnico poderá mudar de ideia. Pelo menos em algumas posições. “Por enquanto não tem nenhum motivo para poupar alguém. Mas se existir algum risco de lesão ou de cartão amarelo e suspensão, não queremos perder ninguém nas semifinais”, destacou.

Sobre a vitória, que proporcionou a sétima rodada consecutiva na liderança, Mazola ficou satisfeito com o rendimento da equipe. “A maioria esteve muito bem. Fiquei feliz com a personalidade dos meninos. Jogar bem ou jogar mal é consequência. Responderam bem no momento decisivo da partida e cumpriram a risca tudo que foi pedido”, explicou. 

COMENTÁRIOS dos leitores