Patrícia Amorim é chamada para chefiar delegação feminina

A presidente ainda não decidiu se vai ou não aceitar o convite

por Nicoly Moreira ter, 10/04/2012 - 15:12 Atualizado em: ter, 10/04/2012 - 18:39
Rafael Ribeiro / CBF Patrícia Amorim durante a coletiva da CBF Rafael Ribeiro / CBF

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim foi escolhida pela CBF para ser chefe da delegação da Seleção feminina de futebol nas Olimpíadas. O anúncio foi feito pelo atual presidente da organização, José Maria Marin, nesta segunda-feira (09), mas Patrícia afirmou que ainda vai pensar se aceitará ou não o convite.

“É uma sensibilidade muito grande, mas o senhor sabe que a prioridade é o Flamengo. Já estamos ajudando a Seleção olímpica e para nós é uma honra. Receber esse convite me sensibiliza, mas preciso pensar, o Fla é prioridade. Tenho certeza que em julho estará tudo tranquilo”, afirmou a presidente.

O torneio de futebol nas Olimpíadas será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto, em seis cidades da Inglaterra. Com 16 seleções masculinas (Grã-Bretanha, Coréia do Sul, Japão, Emirados Árabes, Gabão, Marrocos, Egito, México, Honduras, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, Espanha, Suíça, Bielorrússia e o vencedor da repescagem entre Omã e Senegal) e 12 femininas (Grã-Bretanha, Japão, Coréia do Norte, África do Sul, Camarões, EUA, Canadá, Brasil, Colômbia, Nova Zelândia, Suécia e França).

A delegação masculina será comandada pelo presidente da federação de futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto. “Quero agradecer a confiança que depositaram em mim para chefiar a delegação nas Olimpíadas e tentar trazer para o Brasil o único titulo que não temos. Tenho que lembrar que isso não é uma novidade, pois chefiei delegações sub-15, sub-20 e até a principal com o Ricardo Teixeira. Digo ao presidente que nas atribuições que são parte do meu trabalho tudo faremos. O grupo é muito competente”, disse Delfim.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores